15 de fevereiro de 2017
POR: Na nota
Fonte: Na nota
Em: 15/02/2017 às 00h40

15/02/2017: Jackson Barreto convida toda bancada federal para ato do Hospital do Câncer


Jackson convida Amorim, Valadares e D. Maria para ato do Hospital do Câncer
O governador Jackson Barreto (PMDB) convidou, nesta quarta-feira (15), toda a bancada federal para participar da autorização do início das obras da construção das instalações físicas do Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas. Jackson acha que a Construção do Hospital é uma responsabilidade de todos, porque se trata de uma obra que serve a Sergipe... Confira matéria completa no FAXAJU em 15/02/17  15:53:27


Nota – Funcionamento da Oncologia no Carnaval
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informam que o Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) funcionará normalmente durante os dias de Carnaval.
Diante da demanda, tanto na parte ambulatorial quanto no internamento, o secretário Almeida Lima lembra que os serviços essenciais, a exemplo dos que são ofertados no Huse, não estão sujeitos à interrupção por conta de feriados.
Portanto, todas as agendas com os pacientes estão mantidas.
Assessoria de Comunicação - SES/FHS/Huse - 15 de fevereiro de 2017



NOTA CAVO
"A Cavo informa que todos os seus colaboradores receberam o complemento salarial devido e a Participação nos Lucros e Resultados no dia de hoje (15/2/2017), como programado. Com isso, a empresa espera contar com o apoio do Sindelimp para que varrição e a coleta de lixo de Aracaju sejam retomadas em sua totalidade, evitando assim maiores prejuízos à população. Cabe acrescentar que, para a limpeza urbana ser completa, é necessário dar destinação aos resíduos de construção civil que estão espalhados pela cidade. Desde o dia 27/12/2016, a Cavo aguarda que a Emsurb comunique à empresa o local de destinação desses resíduos. Sem um local adequado para acondicioná-los, a Cavo não pode recolhê-los."


Hoje, 15/02, retomamos os serviços de limpeza pública no município de Aracaju.


lote 01
Na coleta domiciliar saimos com 24 dos 29 compactadores e mais roll on, poli e ranger atuando nas caixas de 5m3 das zonas sul e norte, na orla, nas caixas de poli guindaste, caixas de 30m3, coleta de dificil acesso e nos bairros de Santos Dumont, Mosqueiro, Cidade Nova, Bairro Industrial, Soledade, Castelo Branco, Bugio, Jardim Centenario, Lamarão, José Conrado de Araújo, Porto Dantas, Palestina, São Carlos, Ámerica e São Conrado.


lote 02
Na varrição saímos com 18 das 20 equipes e ainda mais 04 roçadeiras. Atuaremos no parque da sementeira, nas praias e nos bairros do São Conrado, Suissa,13 de Julho, Siqueira Campos, Atalaia, zona de expansão e equipes no centro da cidade.
Por Paula Oliveira - Cavo/Estre - qua 15/02/2017 12:59



CNT/MDA: Lula lidera em todos os cenários para eleições presidenciais em 2018; confira as simulações



Nitinho VItale (PSD), informa que projeto de parcelamento dos salários de dezembro ainda não chegou a CMA
Ainda segundo Nitinho VItale (PSD) o projeto de parcelamento dos salários de dezembro de 2016 dos servidores da Prefeitura de Aracaju ainda não chegou na Câmara Municipal de Aracaju.
Apenas após a chegada do mesmo é que poderá ser levado à discussão.
jornalismo@redefanfm.com.br - qua 15/02/2017 08:58



Presidente da Câmara Municipal de Aracaju vereador Nitinho VItale (PSD), é a favor do Uber
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Nitinho VItale (PSD), disse na edição de hoje no Jornal da Fan que é a favor do Uber em Aracaju, inclusive apresentando projeto para a sua aprovação.
“Atualmente sou a favor do Uber em Aracaju, mas vou lutar para ser convencido do contrário Projeto sobre a legalização é de interesse público e a Câmara atende à população”, disse vereador Nitinho. Apesar de ser favorável à liberação do aplicativo na cidade o presidente da CMA vai esperar os debates no Congresso Nacional para iniciar as discussões na Câmara Municipal.
jornalismo@redefanfm.com.br - qua 15/02/2017 08:58



Helber Batalha (PSB), ainda não sabe com quantos vereadores vai contar na bancada da oposição
Em entrevista ao Jornal da Fan, comandado por George Magalhães, o vereador Helber Batalha (PSB), líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, ainda não sabe com quantos vereadores vai contar na bancada da oposição. Mesmo sem saber com quantos aliados ele terá afirmou que “não faremos oposição raivosa, mas sim uma oposição firme”. Ele completou dizendo que é contra o projeto de parcelamento dos salários por parte da Prefeitura de Aracaju.
jornalismo@redefanfm.com.br - qua 15/02/2017 08:58



Não Pago vai à Câmara cobrar compromisso com o Transporte Público e transparência da Planilha de Custos
Na manhã dessa quarta (15/02), o Movimento Não Pago vai à Câmara de Vereadores de Aracaju cobrar aos novos parlamentares compromisso com as demandas populares do transporte público.
Em carta a ser entregue aos parlamentares o movimento fará o pedido de uma audiência pública para debater as problemáticas do transporte coletivo da capital como a péssima qualidade do serviço, o superfaturamento da tarifa (confirmado pelo TCE), a denúncia de pagamento de propina dos empresários do transporte aos vereadores e a recusa da Prefeitura/SMTT em divulgar a planilha de custos que serve de base para o cálculo tarifário, um documento que é de natureza pública e que toda população tem direito ao acesso. "Infelizmente a nova gestão da Prefeitura de Aracaju continua com essas práticas antidemocráticas.
Desde janeiro deste ano A SMTT recebeu a planilha de custos das empresas de ônibus.
Há mais de 10 dias o Movimento Não Pago protocolou pedido de divulgação da planilha e o mesmo ainda se encontra parado na mesa do gabinete da SMTT.
É importante que os vereadores e a imprensa ajude a cobrar transparência da prefeitura", afirma Demétrio Varjão, coordenador do movimento.
Contato: Demétrio Varjão - Alexis Azevedo - qua 15/02/2017 08:50



Zezinho cobra melhorias para Companhia e reforma do PAC do Bugio
O vereador de Aracaju, Norberto Alves Júnior (PTB), o “Zezinho do Bugio”, encaminhou ofícios junto ao Secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista, no sentido que a secretaria promova a aquisição de material logístico para as funções da 3ª Companhia do 8º Batalhão, comandada pelo Capitão Werner, além da reforma do PAC do Bugio.Zezinho fez questão de verificar de perto as condições do PAC do Bugio. “Os policiais precisam de uma estrutura mínima, em boas condições, para eles exercerem suas atividades. Faço este apelo ao competente secretário João Batista, que se comprometeu que a reforma vai acontecer e é mais do que necessária. A comunidade do Bugio vai agradecer o gesto do governo”.Segundo o vereador é preciso que o poder público intensifique mais investimentos em Segurança Pública para conter o avanço da violência. “O momento é difícil, bastante delicado. Nas conversas que tive com o secretário, percebi boa vontade e muita coragem dele. Agora os nossos policiais são bravos homens que estão enfrentando a criminalidade de frente. Eles precisam da maior estrutura possível para combater a violência que assola o nosso Estado”, acrescentou Zezinho do Bugio.
Da Assessoria de Imprensa - Habacuque Villacorte - ter 14/02/2017 22:09



Prefeita Lara reforça diálogo com estudantes universitários
Na tarde desta terça-feira (14), a prefeita Lara voltou a dialogar com estudantes universitários de Japaratuba sobre questões ligadas ao transporte dos alunos de nível superior.
Apesar de não ser responsabilidade da administração municipal, durante encontro, realizado na sede da Prefeitura, Lara demonstrou sensibilidade com o assunto e, por isso, reforçou seu empenho em buscar a melhor solução para atender a solicitação.
Secom/Prefeitura Municipal de Japaratuba - ter 14/02/2017 19:33



Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, divulga dicas para uma viagem tranquila no carnaval/2017  https://goo.gl/HomUzv



PM apreende 78 pássaros nas imediações da feira de Itabaiana http://www.pm.se.gov.br/pm-apreende-78-passaros-nas-imediacoes-da-feira-de-itabaiana/



 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco