19 de maio de 2015
POR: Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com
Fonte: Erenita Sousa

Alimento da mente :: Por Erenita Sousa


Erenita Sousa(*)  erenitasousa@hotmail.com


Amados leitores do que tens alimentado sua mente? Você sabia que seus pensamentos são faróis que servem para guiar suas ações? Isso mesmo, se você alimenta seus pensamentos com bons fluídos, fator que poderá influenciar positivamente, tudo em sua vida será mais tranquilo e prazeroso. No entanto, se você estiver alimentando seus pensamentos com trevas, por meio de leituras e informações agravantes, negativas, raivosas, violentas, consequentemente, seu comportamento será semelhante, agressivo. Mesmo que você deseje ser uma pessoa melhor, que esteja em busca de um novo ciclo, o seu inconsciente trabalhará em prol do que já foi alimentado.


Caro leitor, faça bom uso do seu dia, desde o amanhecer, alimentando sua mente com boas leituras, com ensinamentos elevados, de luz, de amor. Se permita ser influenciado pelo amor do Cristo. Quais são suas ações quando acorda pela manhã? O que você escuta e visualiza está sendo benéfico ao seu dia? Ofereça ao seu ser aquilo que você deseja espalhar ao mundo. Permita-se ser uma pessoa melhor, mais complacente, mais humana, mais caridosa. Não imponha condições naquilo que fizer de benéfico ao outro. Seja um trabalhador do Cristo, pratique o amor incondicional, ame sem querer nada em troca e vibre para que o Universo lhe dê mais paciência e perseverança. Quando se sentir triste e limitado, busque mais conhecimentos, viaje no mundo do desconhecido no qual lhe fará um ser melhor, sua trajetória aqui na terra é passageira e você merece desempenhar o seu melhor papel.


Imagine ser o ator principal, representando uma linda história de um viajante que tem a chance de conhecer novas pessoas e experimentar novas oportunidades todos os dias. Imagine que a cada amanhecer você pode editar um capítulo dessa história. Aprenda a fazer coisas diferentes e benéficas, assim você estará vivendo a jornada evolutiva e fazendo sua tarefa com maior consciência.


Não desperdice seu tempo com coisas fúteis no qual lhe trará prazer momentâneo, enchendo o ego e a vaidade. Vigie esse tipo de conduta, reflita sobre essas ações, aproveite essa leitura para iniciar um novo momento em sua vida. Por que temer o que pode lhe fazer bem? Reveja tudo que pode ser modificado no seu ser e livre-se das velhas roupagens internas, receba os novos benefícios que Deus tem para você. Que a sua paz interior inicie hoje e, que você possa ter sabedoria para alimentar esse sentimento diariamente.


Abraço de Luz e Paz!


Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com


(*)Master Coach com formação em Psicologia Positiva com mais de 800 horas em atendimentos de coaching. Analista de Perfil Comportamental. Mestre em Terapia Reiki. Professora Universitária. Palestrante. Experiente em desenvolvimento humano e organizacional há mais de 10 anos. Especialista em Controladoria e Auditoria. Profissional do ramo de Contabilidade há 23 anos. Diretora do INTC – Instituto Nacional de Desenvolvimento Comportamental. Coautora do livro: Coaching – Grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional e coautora do Seminário de Liderança Coaching Psicopositiva.


contato@intccoaching.com.br  erenitasousa@hotmail.com  Fanpage no facebook: INTC


Confira AQUI mais artigos de Erenita Sousa

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação