15 de março de 2015
POR: (*) Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com
Fonte: Erenita Sousa

Como está a sua Evolução Espiritual? :: Por Erenita Sousa


O mundo está mudando numa velocidade constante, a tecnologia está cada vez mais acessível às pessoas. Infelizmente o ser humano não está preparado conscientemente para acompanhar tremenda evolução, a grande maioria desperdiça o seu tempo com coisas fúteis ou coisa que não acrescentarão maiores fundamentos no seu propósito de vida.

Na grande maioria, a humanidade está preocupada em TER o melhor bem material; o melhor emprego; mostrar sofisticação em tudo o que faz; demostrar para a sociedade felicidade familiar. Onde, muitas das vezes, essa não é a realidade no seu dia a dia. O consumismo está cada vez constante, com isso, o indivíduo em meios a tanta competição esquece-se do principal no ser, sua espiritualidade.

Não estou falando de religião, me refiro ao espírito, àquele que todos nós possuímos e que rege a matéria, que chamamos de corpo humano. É através da Evolução Espiritual que o ser humano estará encontrando respostas positivas para que o seu caminho seja mais leve, com menos obstáculos, que os desafios que precise enfrentar sejam serenos.

Todos nós temos uma missão na vida, e nossa Evolução Espiritual nos conduzirá a esse propósito, para que possamos fazer mais sentido viver em família, no trabalho, com amigos, enfim para que nossos dias sejam vividos com consciência.

Para ir de encontro a essa Evolução independente de religião, o comportamento positivo já é um grande passo, o não julgamento é a parte principal para a Evolução Espiritual. Mas as pessoas julgam sem pensar nas consequências, muitas das vezes o ego fala mais alto e vai acelerando esse processo negativo, sem medir a perda do autocontrole. Por isso, que muitas pessoas vivem em desequilíbrio familiar ou não conseguem formar uma família, não conseguem pertencer a uma equipe de trabalho, e seus relacionamentos são, muitas vezes, movidos pela manipulação de sentimentos para que o outro lhe apoie e cubra sua carência obscura.

Convido você a acreditar que ter fé e buscar o equilíbrio espiritual, são grandes aliados para que as outras áreas de sua vida possam fazer sentido. Pergunte a si mesmo, como está a sua Evolução Espiritual, reflita, medite, analise cuidadosamente, busque a disciplina constante para manter viva a chama da fé, do amor incondicional, do perdão. Apague os pensamentos de inveja, rancor, competição, frieza.

Novas atitudes mais positivas lhe trarão benefícios infortúnios, garantindo mais saúde e qualidade de vida. Desejo que seu ano seja de muita Luz, Paz, união com o seu próprio EU.


(*)Master Coach com formação em Psicologia Positiva com mais de 800 horas em atendimentos de coaching. Analista de Perfil Comportamental. Mestre em Terapia Reiki. Professora Universitária. Palestrante. Experiente em desenvolvimento humano e organizacional há mais de 10 anos. Especialista em Controladoria e Auditoria. Profissional do ramo de Contabilidade há 23 anos. Diretora do INTC – Instituto Nacional de Desenvolvimento Comportamental. Coautora do livro: Coaching – Grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional e coautora do Seminário de Liderança Coaching Psicopositiva.

contato@intccoaching.com.br
erenitasousa@hotmail.com
Fanpage no facebook: INTC

Confira AQUI mais artigos de Erenita Sousa

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação