07 de abril de 2015
POR: (*) Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com
Fonte: Erenita Sousa

Você pode mudar o mundo... :: Por Erenita Sousa


Tenho visto e escutado muita gente falar que gostaria de mudanças, seja na vida pessoal ou profissional, até mesmo no mundo social e político... Falar é muito fácil, solicitar mudanças e julgar o outro, também é. O que se torna um fator limitante é deixar acontecer uma mudança em si mesmo, enfrentar os monstros e fantasmas internos.


Como posso mudar o mundo se a mim mesmo, é tão difícil?
Você já parou para fazer essa pergunta a sua consciência?


Vivemos cercados de pessoas influenciadoras, crenças e valores, tanto impulsionadores, quanto limitadores, esses são alguns norteadores em nossa vida. Entretanto, se o ser humano não tem consciência do que é e do que realmente deseja para si, entrará num caminho sem destino e, com isso, o desconforto interno será facilmente transferido às pessoas e situações à sua volta como prova do seu próprio desconforto. Quando você desejará mudar seu mundo interior? As consequências são resultados das escolhas e das ações, elas podem ser bem sucedidas ou mal sucedidas. Pensando assim, que tal refletir sobre quais as consequências estão acontecendo em sua vida, a quem cabe iniciar à mudança?


Tenho atendido um grande número de pessoas com processos de Coaching, uma técnica que leva o indivíduo a refletir conscientemente sobre seus comportamentos e dos resultados que eles lhe causam. Um dos aspectos desenvolvidos nesse processo é a responsabilidade pela própria vida. Ninguém é culpado de sua derrota ou insatisfação, pois você precisa ser responsável por si mesmo. Existem pessoas que julgam o outro sem se dar conta das próprias ações, deseja viver a vida do outro sem fazer todo o percurso que o mesmo percorreu... É muito fácil olhar a vida alheia, e desejar tê-la... Contudo, é necessário primeiro decidir assumir sua real identidade, aceitar romper as barreiras do próprio medo e dos fantasmas mentais, desse modo, você poderá iniciar um processo de mudança.


Assim sendo, podemos concluir que cabe ao indivíduo entender que é preciso acordar como ser humano e, ter consciência do poder dos pensamentos e das ações, e a partir daí, poder chegar onde deseja.


Nesse sentido, convido você a acreditar que o melhor caminho para a mudança não está no mundo externo e sim dentro de você. Se você não sabe como fazer, me coloco à disposição para conversar e por meio da metodologia Coaching lhe proporcionar uma viagem ao seu mundo interior, recheado de novas perspectivas e possibilidades de ver um novo mundo por meio de uma nova ótica. Estar satisfeito com a própria vida é um começo para mudar o mundo... Enquanto estivermos vivendo estaremos sempre em processo de aprendizagem e de mudança, cabe a cada um de nós aceitarmos e enxergarmos isso de maneira consciente. Diariamente temos enormes aprendizados, você consegue enxergar isso em sua vida?


Erenita Sousa(*) - erenitasousa@hotmail.com


(*)Master Coach com formação em Psicologia Positiva com mais de 800 horas em atendimentos de coaching. Analista de Perfil Comportamental. Mestre em Terapia Reiki. Professora Universitária. Palestrante. Experiente em desenvolvimento humano e organizacional há mais de 10 anos. Especialista em Controladoria e Auditoria. Profissional do ramo de Contabilidade há 23 anos. Diretora do INTC – Instituto Nacional de Desenvolvimento Comportamental. Coautora do livro: Coaching – Grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional e coautora do Seminário de Liderança Coaching Psicopositiva.


contato@intccoaching.com.br


erenitasousa@hotmail.com


Fanpage no facebook: INTC


Confira AQUI mais artigos de Erenita Sousa

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação