30 de maio de 2019
POR: José Lima Santana
Fonte: José Lima Santana
Em: 29/05/2019 às 17h01

SEJA UM VENCEDOR :: Por José Lima Santana


José Lima Santana* - jlsantana@bol.com.br


José Lima Santana (Foto: Arquivo pessoal)

José Lima Santana (Foto: Arquivo pessoal)

Há pessoas que se deixam abater pelas decepções sofridas ao longo da caminhada da vida. Pudera! As decepções nunca vêm com a ação dos inimigos, e raramente vêm dos que estão amigavelmente, fraternalmente longe de nós. As decepções vêm da ação (ou omissão) de pessoas que estão próximas de nós e, às vezes, são muito queridas. Por isso, o sofrimento. As decepções vêm em face de quem nós menos esperamos. Por isso elas causam tantos dissabores. Todavia, é preciso seguir em frente.


O caminho a ser percorrido por mais áspero que seja não deve ser recusado ou desviado. O rigor da caminhada nos fortalece. O tempo da caminhada nos dá o ritmo da vida. O modo de caminhar demonstra o quanto nós somos capazes de seguir em frente e vencer as etapas do caminho. Há uma pedra no caminho? Remova-a. Utilize-a para algo construtivo. Há uma flor no caminho? Admire-a, mas deixe-a ficar no seu galho. Há espinhos nessa flor? Os espinhos são as defesas da flor. Se você ama a flor, não despreze os seus espinhos. Há um córrego no caminho? As suas águas cantam suavemente? Sacie a sua sede, sorvendo gole por gole, sem pressa. Ouça a cançãozinha das águas que mansamente descem, sem jamais parar e sem jamais passar completamente. Aprenda a cantar com elas. Encante-se. Porém, não se detenha. Você tem um caminho a percorrer. Não há decepção que você não possa superar. 


Lute. Lute o quanto puder. Deixe-se desafiar por tudo que estiver no seu caminho. E palmilhando o chão de sua vida, vença todos os desafios. Seja um vencedor. 


“Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti”
(Salmo 90, 5-7).


Ninguém foi feito para a derrota. Decepções? Passe por cima delas. Esmague-as, como os pés dos justos esmagam as serpentes.


*PADRE. ADVOGADO. PROFESSOR DA UFS. MEMBRO DA ASL DA ASLJ E DO IHGSE
Confira AQUI mais artigos do José Lima Santana
Confira AQUI mais artigos da autoria de José Lima Santana publicados no ClicSergipe antigo

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação