Cabo Amintas denuncia irregularidades de empresas responsáveis pelos radares de Aracaju
Vereador Cabo Amintas (Foto: Gilton Rosas/CMA)
“Quero convidar os senhores para montar um grupo de caça-fantasmas para investigar irregularidades destas empresas que têm contrato com a PMA. A cada dia que passa encontramos mais pardais, mas os responsáveis são fantasmas e ninguém consegue encontra-los”.
O Consócio Aracaju é composto pelas empresas Velsis Sistemas em Tecnologias Viárias e Perkons, mas com sede em Curitiba, Paraná. O contrato foi firmado em 2015 e a reportagem da TV Atalaia mostrou que os endereços das empresas na capital sergipana não existem. “A equipe de reportagem foi até o endereço de uma empresa que está cadastrado na Junta Comercial de Sergipe, no Bairro Inácio Barbosa, e descobriu que não corresponde. O local é uma residência de uma família, moram cidadãos e eles estão correndo riscos, merecem proteção. Qualquer dia, alguém que recebeu uma multa pode ir até lá. Algo está errado e temos que apurar. É mais uma maracutaia desta gestão de Edvaldo Nogueira”, alerta o vereador.
As empresas arrecadaram entre janeiro e agosto de 2016 mais de R$ 4milhões em Aracaju. “Mesmo com todo esse faturamento não tem condições de alugar um escritório? O que dizer desta gestão de Edvaldo Nogueira? A única coisa que não é fantasma é a presença dos radares que estão dominando a cidade com mais de 52 mil multas até agora”.
“Nós devemos investigar e buscar a verdade. Peço aos meus colegas que não e deixem ser usados. Vamos nos unir em prol do povo e em busca da verdade”, apela.