Aracaju (SE), 12 de novembro de 2025
POR: Lotti + Caldas Comunicação
Fonte: Lotti + Caldas Comunicação
Em: 12/11/2025 às 09:03
Pub.: 12 de novembro de 2025

Ação solidária converte lacres de alumínio em cadeiras de rodas para instituições de Sergipe

Mais de 200 quilos de lacres de latinhas foram revertidos em duas cadeiras de rodas que serão doadas à AAACASE e à APAE de Aracaju

Ação solidária converte lacres de alumínio em cadeiras de rodas para instituições de Sergipe - Foto: Arquivo Shopping Jardins

Uma iniciativa do Shopping Jardins, em parceria com o Projeto Lacre do Bem, está beneficiando pessoas com dificuldade de locomoção, além de promover o desenvolvimento sustentável. Em mais um ano, a ação acabou de arrecadar 210 quilos de lacres de latinha, que foram convertidos em duas cadeiras de rodas. Agora, os equipamentos serão doados à Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE) e à Apae Aracaju.

As duas cadeiras estão em exposição na Praça Girassol, em frente à loja Cacau Show, e serão entregues às instituições no dia 25 de novembro. Esta é a segunda doação realizada pela iniciativa. A partir dos lacres arrecadados no Shopping Jardins, o projeto comprou e doou uma cadeira de rodas ao GAAC e outra à AAACASE em agosto do ano passado.

“Cada lacre depositado é um ato de cuidado com o meio ambiente e com o próximo. Agradecemos à população sergipana, que segue engajada nessa campanha e, juntos, conseguimos ajudar duas importantes instituições - AAACASE e Apae. Estamos muito felizes em promover esse elo entre sustentabilidade e solidariedade, ao lado do projeto Lacre do Bem”, destaca Vivianne Andrade, coordenadora de Sustentabilidade do Shopping Jardins. 

Sustentabilidade e solidariedade

A parceria do Lacre do Bem com o Shopping Jardins continua e a campanha segue arrecadando mais lacres de latinhas de alumínio. A população pode contribuir, descartando o material nos coletores instalados nas praças de alimentação Jardins e Arcos.

Criado em 2013, o projeto surgiu da iniciativa da pequena Júlia Macedo, que aos nove anos de idade, começou a juntar lacres para comprar e doar uma cadeira de rodas. Após mobilizar amigos, parentes e colegas de escola, a ideia da garotinha de Minas Gerais foi crescendo, até se tornar o Lacre do Bem. Hoje, a ONG conta com parceiros em diversos Estados do país.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação