13 de agosto de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 13/08/2019 às 07h20

Quem substituirá Yokanaan?



Terça-feira, 13 de agosto de 2019


Quem substituirá Yokanaan?


A prefeitura de Propriá que tem hoje no comando Yokanaan Santana, eleito prefeito de forma surpreendente, pois, nem ele mesmo tinha essa pretensão, até que saiu de casa numa manhã para comprar carne, e passando pelo 12 Tênis Clube, onde ocorria uma convenção partidária, foi pego na rua para assumir a candidatura pelo PSB.


Começou completamente desacreditado, mas, cresceu de forma extraordinária, contando inclusive com uma parcela significativa do comércio propriaense, que não tinha afinidade alguma com as candidaturas de Dr. Valberto pelo PR, e Paulo Dantas pelo DEM, que quinze dias antes do pleito renunciou a candidatura e migrou para Yokanaan Santana. A eleição foi uma disputa de Dr. Valberto contra todos.


Yokanaan ganha a eleição, e bem baixinho, quase inaudível, diz para poucos amigos que deseja disputar a reeleição. É muita pretensão, diante do alto índice de reprovação de sua administração, além das dissidências constantes dos aliados que estiveram no seu projeto em 2016. Nem mesmo o presidente do partido por qual foi eleito, quer a reeleição do atual prefeito.


Enquanto Santana alimenta o sonho de reeleição, muito difícil, outros nomes com o mesmo desejo de comandar a prefeitura de Propriá se movimentam para mais adiante se colocarem como alternativas nas urnas. O vereador Aelson, atual presidente da Câmara de Vereadores, o advogado e candidato a deputado federal na última eleição, Márcio Dória, o presidente do PSB de Propriá, Orlando do Tênis, o atual secretário estadual de saúde, Dr. Valberto, o empresário e ex-prefeito de Telha, José João, são nomes que circulam nos corredores da política municipal.


É possível até que existam mais alguns nomes pretendendo ser prefeito de Propriá, mas, os citados são os que mais se ouve falar. A eleição no município tem um histórico de polarização entre duas candidaturas na sua reta final. Aguardemos, portanto.



Posto imediato
O Deputado Estadual, Capitão Samuel, comemorou a decisão da Justiça na tarde desta segunda-feira, 12, que afasta a determinação do Tribunal de Contas de Sergipe referente ao pagamento do Posto Imediato dos Policiais Militares da Reserva. Com esta decisão, o governo do estado está liberado para efetuar o pagamento ainda este mês.



Bloco unificado
Citada como forte candidata à sucessão municipal, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), vice líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), esteve conversando com o deputado estadual, Rodrigo Valadares (PTB) e o empresário Milton Andrade (NOVO), paralelamente. Em pauta, a formação de um bloco e a unificação para que haja uma junção na apresentação de um nome único entre esses partidos.



BANESE no Consórcio
O deputado Iran Barbosa, do PT, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde desta segunda-feira (12), para colocar a sua preocupação com a notícia de que o Conselho Deliberativo do Banco do Estado de Sergipe – Banese aprovou consulta ao seu acionista majoritário, o Governo do Estado, para a venda de ações nominativas e preferenciais da instituição bancária. Para ele, a iniciativa posta em andamento deverá fragilizar o controle estatal sobre o banco. O parlamentar também defendeu que o governo estadual apresente ao Consórcio Nordeste a proposta de análise da viabilidade de adoção do Banese como entidade bancária oficial do Consórcio.



Continua petista
O ex-secretário da gestão de Fábio Henrique na prefeitura de Nossa Senhora do Socorro emitiu nota nesta segunda-feira, 12, para justificar sua permanência no Partido dos Trabalhadores, PT.


Veja Nota
Em tempos de redes sociais e notícias velozes, nem sempre baseadas na verdade dos fatos, venho a público, mais precisamente ao meu povo de Nossa Senhora do Socorro, agradecer penhoradamente ao amigo e grande parceiro de política Reinaldo Nunes, presidente estadual do PV (partido Verde) por todos os gestos e ações de incentivo, contudo, em decisão tomada por nosso grupo, pois ninguém faz política sozinho, deliberamos ser melhor para o projeto nossa manutenção no PT – Partido dos trabalhadores, onde contamos com o necessário apoio dos amigos Rogério Carvalho (Senador da República), João Daniel (Deputado Federal) e  Márcio Macedo (Vice-persidente nacional do PT), como dos demais companheiros do partido, para continuarmos caminhando rumo ao futuro da nossa cidade. Agradeço a todos que já se somaram ao nosso projeto e convido a todos os  amigos que têm esperança em dias melhores para nosso povo a nos acompanhar. O socorrense voltará a ter orgulho do seu lugar. Por: Klewerton Siqueira.



Pavimentando seu caminho
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, MDB, está determinado na continuidade de seu comando à frente do executivo do município. Para isso, conversa com os partidos aliados de primeira hora, e busca ampliar sua aliança atraindo lideranças para o seu projeto. As mudanças no seu secretariado já estão acontecendo, e os acordados políticos também.



Imagem ilustrativa: pixabay
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação