11 de julho de 2019
POR: Site Laércio Oliveira
Fonte: Site Laércio Oliveira
Em: 10/07/2019 às 00h00

Laércio Oliveira defendeu a reforma da Previdência e renunciou à aposentadoria especial


Laércio Oliveira defendeu a reforma da Previdência e renunciou à aposentadoria especial (Foto: Site Laércio Oliveira)

Laércio Oliveira defendeu a reforma da Previdência e renunciou à aposentadoria especial (Foto: Site Laércio Oliveira)

“Sou favorável à Reforma da Previdência, porque atualmente o custo da Previdência é quatro vezes maior do que investimentos em saúde e educação. É o maior gasto do Brasil e se não houver reforma, a situação vai se agravar ano após ano, chegando a ficar inviável. E para crescer, o país precisa fazer mais investimentos, especialmente em infraestrutura e educação”. O comentário é do deputado federal Laércio Oliveira.


Segundo o parlamentar, para conseguir fazer todos esses investimentos, o estado precisa organizar as contas. Oliveira afirmou que “o crescimento dos gastos do Brasil foi descontrolado e por isso aprovamos na Câmara dos Deputados o teto dos gastos, considerado pelo governo um passo importante para a continuidade das mudanças. O teto está aí, mas como afirmou o ministro da Economia Paulo Guedes, um teto sem paredes de sustentação cai. E essa parede de sustentação são as reformas”.


O deputado federal alerta a todos que estudos comprovam que o primeiro e o maior de todos os gastos é com a Previdência, tanto para o Brasil, quanto para Sergipe.


Ele destaca ainda que “a Previdência é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias (e por esse motivo desde o meu primeiro dia de mandato renunciei a aposentadoria especial de parlamentar), quem julga tem as maiores aposentadorias, o povo brasileiro, as menores. É o primeiro e maior desafio a ser enfrentado. Sou a favor do projeto da reforma, especialmente porque foram retirados os trabalhadores rurais e o BPC do texto”, finalizou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação