09 de maio de 2019
POR: Aldaci de Souza
Fonte: Rede Alese
Em: 09/05/2019 às 00h00

Georgeo Passos volta a criticar escolas sem merendeiras


O deputado Georgeo Passos (Cidadania), voltou a criticar a falta de merendeiras nas escolas da rede estadual de ensino, localizadas em Ribeirópolis.


Georgeo Passos volta a criticar escolas sem merendeiras (Foto: Jadilson Simões)

Georgeo Passos volta a criticar escolas sem merendeiras (Foto: Jadilson Simões)


“Agora nas escolas do Estado em Ribeirópolis, chegou a merenda e não tem merendeiras para fazer o lanche; não resolveu o problema. Recebi a reclamação de um pai um aluno, pedindo que eu fizesse um apelo mais uma vez na Assembleia para que a secretaria faça algo”, afirma.


Segundo Georgeo Passos, lamentou a falta de concurso público.


“Em vez de se fazer um concurso público, a Secretaria de Educação prefere o processo seletivo simplificado, que tem prazo determinado e quando vencem os contratos, acontece sempre esse buraco deixado e quem sofre são os alunos, que ficam sem a merenda”, enfatiza.


“Além do transporte escolar, a merenda também é muito importante porque muitas vezes é a única refeição que aquele aluno vai ter ao longo do dia. Fica o nosso apelo para que o secretário de Educação adiante o quanto antes, esse planejamento, pois nesse caso, a merendeira deixou o estado para trabalhar de forma efetiva no município de Ribeirópolis”, acrescenta.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco