24 de abril de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 24/04/2019 às 01h51

Até o talo!


Quarta-feira, 24 de abril de 2019


Até o talo!


Quem imaginou que o resultado das urnas de outubro do ano passado tiraria do cenário político o ex-governador Jackson Barreto, enganou-se. Sem agenda executiva, "o animal político", como muitos adjetivam JB, trabalha política vinte e quatro horas por todo lado, e com mais afinco na capital.


Determinado para reeleger Edvaldo Nogueira prefeito de Aracaju, o ex-governador articula com lideranças políticas e comunitárias na tentativa de estabelecer um grupo coeso e com o mesmo objetivo dele.


Não é tarefa fácil, principalmente, tendo alguns do mesmo agrupamento desejando suceder Nogueira, além de outras e novas forças, que vsualizam um eleitorado com perfil mais crítico e antenado com as ações políticas e administrativas de seus representantes.


O fato é que 2020 já começou com bastante antecipação, e qualquer deslize (erro) pode ser fatal, impossibilitando até a consolidação de candidaturas para os pretendentes. Não pode vacilar! O combustível é a mistura de estratégia e convencimento.


Todos sabem e conhecem a capacidade política do ex-governador Jackson Barreto, e da forma como está tratando a eleição do ano que vem, desde já, vale lembrar um termo usado por nós nordestinos, numa referência à vontade política de JB, quando desejamos fervorosamente degustar determinada fruta ou vegetal: "Dessa fruta eu como até o talo", com os significados encontrados nos dicionários informais: "Até não poder mais", "Até as últimas consequências". Quem vai encarar?


 


Sumiu
Na coluna de segunda-feira, 22, escrevi alguns possíveis nomes para disputar a PMA, além de Edvaldo. Lá estavam: Gilmar Carvalho, Milton Andrade, Emília Correia, Valadares Filho, Rodrigo Valadares, Mendonça Prado, Márcio Macedo, Garibalde Mendonça e Almeida Lima. Mais tarde, em outra nota semelhante (igual), não constava os nomes de Milton Andrade e Rodrigo Valadares. Procuraram, e sem sucesso. Sumiu! Depois corrigida: https://www.nenoticias.com.br/eleicoes-em-aracaju/



Faltou gente!
Depois do sumiço dos nomes de Milton Andrade e Rodrigo Valadares, mais dois nomes foram lembrados para ampliar a lista, então, anote aí: A vice-governadora Eliane Aquino e Dr. Emerson do Cidadania. Pedido atendido. Estão postos.



Rodovias do Centro-Sul
A deputada estadual Diná Almeida voltou a falar do tema no dia de ontem, 23. Ela tomou conhecimento de protestos que estão previstos para acontecer, sendo um já realizado ontem em Itabaianinha (Rodovia SE 290) e outro previsto para hoje em um trecho da SE 170, que liga Tobias Barreto a Lagarto, passando por Riachão do Dantas.



Sem diretoria
No final da manhã desta terça-feira, 23, após tomar conhecimento de uma nota publicada na Coluna Plenário do jornalista Diógenes Brayner, no FaxAju, dizendo que uma diretoria da FUNDAT, oferecida para o ex-governador Jackson Barreto, seria de indicação sua, Garibalde disse que “não há necessidade de diretoria na FUNDAT”, justificando que já tem um espaço político no governo da capital.



PTB em Aracaju
Visando o fortalecimento da representatividade petebista nas prefeituras brasileiras, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o presidente do PTB de Sergipe, deputado estadual Rodrigo Valadares, decidiram, nesta segunda-feira (22), que o partido terá candidato próprio à Prefeitura de Aracaju em 2020. Olhe aí, binguei!



Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco