22 de abril de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 22/04/2019 às 13h03

2020 se desenhando


Segunda-feira, 22 de abril de 2019


2020 se desenhando


A eleição na capital sergipana ano que vem promete algumas alternativas para o eleitorado, que já é possível arriscar que teremos uma disputa conclusa no segundo turno.


Nomes e grupos se movimentam na construção de candidaturas que possam enfrentar o atual prefeito Edvaldo Nogueira, que também se arruma em favor de sua reeleição.


Edvaldo não terá caminho fácil no seu objetivo, inclusive, dentro do próprio grupo que lhe conduziu à PMA em 2016. Há um desgaste de relacionamento, provocado pelo mesmo, que somente agora, quando novamente busca seus interesses, reabre o diálogo com aliados.


Considerado de "velha política" pelos que pregam esse discurso, embora venham de grupos e aliados que podem ser tratados da mesma forma, Edvaldo será alvo fácil dessa pegada, principalmente, por algumas companhias que já se anunciam do seu lado.


Nomes como Gilmar Carvalho, Milton Andrade, Emília Correia, Valadares Filho, Rodrigo Valadares, Mendonça Prado, Márcio Macedo, Garibalde Mendonça e Almeida Lima, podem aparecer na corrida da sucessão de Edvaldo Nogueira.


As oposições acumulam derrotas há algumas eleições, e agora parecem compreender de forma mais efetiva que desunidas, facilitam o caminho da manutenção do grupo que vem governando o estado e a capital por muitos anos, ressalvando o hiato provocado pelo ex-governador João Alves, que venceu a eleição de Aracaju em 2012. As cartas estão começando a vir para mesa. Segue o jogo!  



Grana Boa
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.144 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (20) em Nova Petrópolis (RS). O prêmio acumulou. O próximo sorteio (2.145) será na quarta-feira (24). O prêmio é estimado em R$ 90 milhões.



Acabou o cheirinho
O Flamengo conquistou o título do campeonato carioca jogando contra seu principal rival, Vasco. O presidente rubro-negro teria declarado num vídeo recente que "acabou o cheirinho". Dito e feito. Campeão!



Terrorismo
O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique a invasão de terras como crime de terrorismo. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook na noite de quinta-feira (18). Segundo ele, houve apenas um registro de “invasão” de terra no primeiro trimestre deste ano, contra 43 no mesmo período do ano passado.



Fafen
A Petrobras ainda não foi notificada sobre a decisão do juiz Ronivon de Aragão, da Justiça Federal de Sergipe, pela suspensão da hibernação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen). Como consequência, a fábrica continua parada e a Petrobras conduz regularmente o processo de arrendamento do empreendimento, segundo informações da assessoria de imprensa da estatal.



Fafen II
A decisão do juiz atende ao pedido feito pelo Governo do Estado em ação judicial movida através da Procuradoria Geral do Estado (PGE). No primeiro momento, a PGE ajuizou ação na Justiça Estadual, mas a União demonstrou interesse em ser parte e o processo acabou saindo da esfera estadual e passou a tramitar da Seção da Justiça Federal, vinculada à 5a Região.



Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação