04 de abril de 2019
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 04/04/2019 às 00h00

"Espero fazer uma avaliação melhor no segundo ano da gestão de Belivaldo Chagas"


Georgeo Passos: "Belivaldo completa um ano de Governo mostrando que é igual a JB".


Deputado estadual Georgeo Passos (Foto: Assessoria Georgeo Passos)

Deputado estadual Georgeo Passos (Foto: Assessoria Georgeo Passos)


No dia 7 de abril de 2018, o então governador Jackson Barreto renunciou ao cargo para disputar uma eleição para o Senado. Em seu lugar, assumiu o vice, Belivaldo Chagas, que meses depois se reelegeria para exercer a função para os próximos quatro anos. Ou seja, no próximo domingo, dia 7, Chagas completará um ano à frente da gestão do Estado.


O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, lembrou a data em discurso feito no grande expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 4. O parlamentar fez uma avaliação negativa dos 365 dias do Governo Belivaldo e decretou: “Infelizmente, mostrou neste período que é tão somente a continuação de Jackson Barreto”, ponderou.


“É uma gestão que nada emplacou de lá para cá. Neste um ano, são servidores e aposentados recebendo com atraso, obras paralizadas, 13º salário parcelado, professores sem receber o piso do magistério, estudantes sem o transporte escolar, segurança pública vivendo um descaso, falta de medicamentos. Este é o presente dos 365 dias do Governo Belivaldo”, afirmou.


Georgeo lembrou que durante a campanha eleitoral, Belivaldo disse que chegou para resolver os problemas do Estado. “Estranhamente, problemas que estavam lá quando ele era vice-governador”, destacou. Contudo, o deputado avalia que os problemas permanecem até hoje, contradizendo a propaganda eleitoral adotada pelo marketing governista.


“Belivaldo se reelegeu dizendo que chegou para resolver. Mas já víamos no ano passado que era só discurso de um marketing eleitoral construído para enganar o povo. Perto de completar um ano sentado na cadeira de governador, não mudou em nada a realidade de Sergipe. Há um ano que está com a caneta. Mas a realidade é que ele representa a continuidade de um desgoverno. Só mudou o nome”, decretou.


Ainda em seu discurso, o parlamentar recriminou o fato de somente essa semana o governador se reunir com sua equipe para fazer um planejamento estratégico. “Somente agora ele arranjou tempo?”, questionou. Georgeo disse que enquanto isso, a população sofre esperando soluções – o que expõe uma falta de sintonia entre o pensamento do Governo e o clamor das ruas.


Finalizou assegurando que espera fazer uma avaliação melhor no segundo ano da gestão de Belivaldo. “Espero que no próximo 7 de abril eu venha a tribuna reconhecer que o Governo melhorou. Torcemos para que o governador acerte, pois, ele acertando a população será beneficiada. Mas a sensação que eu tenho é que Belivaldo não se acertou. Por mais boa vontade que ele diga ter, vemos que ele fica só no discurso. E as demandas vão se acumulando”, lamentou Georgeo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco