11 de março de 2019
POR: Sergipe em Destaque
Fonte: Sergipe em Destaque
Em: 11/03/2019 às 00h00

Senador Alessandro Vieira diz que é Fake News suposto favorecimento em processo seletivo


Senador Alessandro Vieira diz que é Fake News suposto favorecimento em processo seletivo (Foto: Via Sergipe em Destaque)

Senador Alessandro Vieira diz que é Fake News suposto favorecimento em processo seletivo (Foto: Via Sergipe em Destaque)

O Senador por Sergipe Alessandro Vieira (PPS), em conversa com o titular deste espaço, afirmou que se trata puramente de Fake News a matéria publicada no último Domingo. Segundo o Senador, o processo seletivo que escolheu membros do seu gabinete foi democrático e transparente, o que pesou foi o currículo na escolha dos participantes, qualquer informação além disso, se trata de notícia falsa.


Sem citar nomes para não expor ninguém, o Senador frisou que “ o autor da matéria participou do processo seletivo. Não foi aprovado. Fez uma denúncia que ele sabe ser fake ao MPF, e depois fez uma matéria dando a notícia”, concluiu.


Alessandro Vieira apresentou o currículo da jornalista selecionada para a vaga; trata-se de Renata Gonzaga, 47, é formada em Comunicação pela Universidade de Brasília e cursa Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações Públicas e Privadas, no UniCEUB. Após longo período dedicado ao telejornalismo, passando pelas principais emissoras do país (TV Globo, SBT, Band), ingressou na comunicação organizacional, atuando como assessora de imprensa de instituições como Sebrae e Senado Federal.


Na TV Globo, durante dez anos, foi repórter dos telejornais locais e da Globonews e por três anos foi repórter e editora do Globo Rural, em Brasília, acompanhando a condução da política agrícola e da pesquisa em tecnologia agropecuária. Participou de coberturas políticas importantes, no âmbito do Congresso Nacional, governo federal e Poder Judiciário.


Renata trabalhou exercendo a mesma função no gabinete do ex-senador pelo Distrito Federal-DF, Cristóvam Buarque (PDT), que não conseguiu se reeleger para o cargo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco