12 de fevereiro de 2019
POR: Luciana Botto
Fonte: Rede Alese
Em: 11/02/2019 às 00h00

Deputados defendem "Carreta do Câncer da Mulher"


Na última sexta-feira (08), os deputados estaduais Kitty Lima (Rede), Georgeo Passos (Rede), Rodrigo Valadares (PTB) e Samuel Carvalho (PPS) estiveram reunidos na Secretaria do Estado da Saúde (SES) com a superintendente Adriana Meneses, a fim de tratar sobre os problemas da ” Carreta do Câncer da Mulher”, que segundo os deputados, desde junho do ano passado está pronta, e até o momento encontra- se sem funcionar.


Deputados defendem "Carreta do Câncer da Mulher" (Foto: Rede Alese)

Deputados defendem "Carreta do Câncer da Mulher" (Foto: Rede Alese)


De acordo com os deputados, o motivo da empresa  Morumbi não ter entregue a carreta que realiza exames e consultas para mulheres com câncer, foi por falta de pagamento do estado. Durante a reunião, na busca por soluções, os parlamentares se colocaram a disposição para ajudar.


Para o deputado Rodrigo Valadares, a única intenção é que o serviço funcione e chegue à população mais carente, uma vez que a doença é muito penosa, e por isso um diagnóstico precoce é fundamental, explicou.


De acordo com informações do MPE, a Carreata do Câncer da Mulher foi adquirida por meio de licitação, com dinheiro oriundo da sobra do duodécimo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que pactuou com o Governo do Estado no ano de 2017, onde os recursos seriam devolvidos para a aquisição da carreta feminina, no valor do contrato de mais de R$ 2,7 milhões, assinado no ano de 2017, pelo ex governador Jackson Barreto, pelo ex-secretário de Saúde Almeida Lima e o concelheiro da Corte de Contas, Clóvis Barbosa.


Com informações da Rede Social do Dep. Georgeo Passos

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação