05 de fevereiro de 2019
POR: Fan F1
Fonte: Fan F1
Em: 05/02/2019 às 07h30

"Belivaldo está muito arrogante" afirma ex-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe


Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, durante o Jornal da Fan desta terça-feira, 5, o ex-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) Clóvis Barbosa apelou ao governador do estado Belivaldo Chagas (PSD), que resolva a situação da “carreta do câncer”, equipamento usado para exames e diagnósticos do câncer. Clóvis fez duras críticas a Belivaldo e cobrou sensibilidade.


"Belivaldo está muito arrogante" afirma ex-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (Foto: Via Fan F1)

"Belivaldo está muito arrogante" afirma ex-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (Foto: Via Fan F1)


As declarações foram feitas em referência ao  impasse entre o empresário que construiu a “carreta do câncer” e o Governo do Estado de Sergipe. O veículo, no valor de R$ 2.709 milhões, está pronto e inspecionado desde junho do ano passado, mas o Governo diz que não tem dinheiro para pagar à vista e que precisa receber primeiro o veículo para efetuar o pagamento, já o dono não aceitava receber parcelado e diz que só entrega a carreta depois que receber o dinheiro.


Para o ex-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Belivaldo tem se mostrado arrogante e isso tem dificultado as coisas. “Esse não é o Belivaldo que eu conheci. Essa história é desde julho do ano passado, quantas mulheres foram diagnosticada com câncer nesse período? Enquanto isso, fica o governador falando que não vai pagar e que vai pegar uma carreta mais barata”, lamentou.


Em uma audiência nessa segunda-feira, 4, na sede do Ministério Público Estadual (MPE) com representantes do Governo e o proprietário da carreta ficou definido que o contrato com a empresa Morumbi, que construiu a Carreta do Câncer, será rescindido e  que o Governo irá apurar possíveis irregularidades por parte da contratada.


Clóvis Barbosa alertou o governador para não cometer crime de responsabilidade fiscal. “Ele não pode pagar as faturas do Governo fora da ordem cronológica de pagamento, isso é crime, ele deveria ter pago logo essa carreta”, apontou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação