09 de janeiro de 2019
POR: Assessoria Fábio Meireles
Fonte: Assessoria Fábio Meireles
Em: 09/01/2019 às 14h15

Projeto "Adote uma Rua" será realidade em Aracaju


Mais uma vez, as boas práticas demonstram que o público e o privado podem caminhar lado a lado em benefício de toda a sociedade. Isso mesmo. O Projeto 'Adote uma Rua' deverá ser implantado ainda este ano na Capital.


Vereador Fábio Meireles (Foto: Gilton Rosas/ CMA)

Vereador Fábio Meireles (Foto: Gilton Rosas/ CMA)

De autoria do vereador Fábio Meireles (PPS), o projeto tem como objetivo promover parcerias entre o Poder Público e a iniciativa particular para urbanização, manutenção e conservação de ruas de Aracaju, reduzindo os custos do município com essas áreas que são importantes para assegurar o bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população.


Além disso, oportuniza à iniciativa privada envolver-se com o embelezamento da cidade, cumprindo sua função social enquanto empresa/organização responsável.


"Fico muito feliz em ser o autor de um projeto como esse. Há muito tempo, deixou de ser apenas tarefa do Executivo transformar a cidade em um lugar cada vez melhor. A prova está aí com a realização dos festejos juninos e também do Natal Iluminado. Quando existe a soma de esforços, a realidade é muito melhor", ressalta o vereador Fábio Meireles.


É importante ressaltar que, embora a iniciativa do 'Adote uma Rua' seja particular, o controle continua sob responsabilidade da Prefeitura, assim como a aprovação dos projetos e dos convênios para implantação desta ação.  


Ou seja, o convênio somente será concretizado com a anuência do Poder Público. Aracaju, assim como todas as outras capitais do Brasil, possui muitas ruas que necessitam de cuidados especiais e que vão além daqueles disponibilizados pelo Executivo.


Como contrapartida, a pessoa jurídica ou física poderá fazer publicidade, de forma ordeira, na rua adotada. Além disso, o adotante deve seguir alguns critérios, a exemplo de ter residência ou, em caso de empresa, ser estabelecida na rua que deseja adotar e limitando-se ao número máximo de três ruas. 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação