13 de junho de 2018
POR: Rede Alese
Fonte: Rede Alese
Em: 12/06/2018 às 00h00

Luciano Pimentel cobra retomada da obra do Instituto Federal de Sergipe em Nossa Senhora da Glória


O pedido para fiscalizar a obra do IFS, Instituto Federal de Sergipe, em Nossa Senhora da Glória veio da própria população e o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) levou a solicitação para a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe. A obra, segundo o parlamentar, patina desde 2012, a construção que se encontra paralisada está 60% concluída, e já era para ter sido inaugurada. “A cada retomada dessa obra são novos custos de recuperação daquilo que já foi construído.”


Luciano Pimentel cobra retomada da obra do Instituto Federal de Sergipe em Nossa Senhora da Glória (Foto: Jadilson Simões/ Rede Alese)

Luciano Pimentel cobra retomada da obra do Instituto Federal de Sergipe em Nossa Senhora da Glória (Foto: Jadilson Simões/ Rede Alese)


Luciano Pimentel chega a denunciar os valores por cada retomada. “Diversos contratos já foram feitos. Em 2012, de 4 milhões de reais. 2013, de mais de um milhão e meio de reais. 2014, 4 milhões e meio. Em 2016, 3 milhões e 800 mil reais e a obra se encontra dessa forma, o mato tomando conta e encarecendo cada vez mais o bolso do contribuinte.”


O parlamentar reforça que hoje os alunos têm as aulas em um espaço improvisado. “Hoje, o IFS em Nossa Senhora da Glória, está funcionando provisoriamente, tendo suas aulas práticas e teóricas sendo desenvolvidas no Parque de exposições João de Oliveira Dantas, espaço cedido pelo Governo do Estado.” 


Além disso, Luciano Pimentel questiona o elevado índice de evasão escolar do Instituto em todo o estado. “ Fizemos um levantamento referente a dados de 2017. 13.96% de evasão em Aracaju, 17.98% de evasão em Estância, 17.39% em Glória, 10.49% em Lagarto, 16.94% em Propriá, 16.96% em Itabaiana, 3.73% em Socorro, e 9.35% em Tobias Barreto. O que está acontecendo para ter uma evasão tão grande numa escola pública?”


Luciano Pimentel finaliza a pedir o apoio dos demais parlamentares da casa para esta cobrança de esclarecimentos sobre a situação do Instituto.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco