15 de abril de 2018

"A saúde estadual avançou muito na gestão de Almeida Lima", afirma Garibalde Mendonça


Deputado estadual Garibalde Mendonça (Foto de arquivo: Jadilson Simões/Agência Alese)

Deputado estadual Garibalde Mendonça (Foto de arquivo: Jadilson Simões/Agência Alese)

Depois de uma semana bem agitada envolvendo a pasta da saúde de Sergipe, após uma visita surpresa do governador ao Huse, o clima ficou tenso, e gerou dúvida sobre a permanência do titular.


Onde se chegava semana passada não se ouvia outra notícia com tanta intensidade, principalmente, pela constatação que fez o próprio governador no local onde funcionará a Nefrologia dentro do hospital, que se encontrava desarrumado, diferente do dia em que se fez a inauguração da obra de infraestrutura.


Para o deputado Garibalde Mendonça, MDB, que foi presidente da EMURB quando Almeida era prefeito de Aracaju em 1995/96, é preciso ter serenidade nessa questão envolvendo a saúde do Estado, permitindo que um fato isolado desmereça o que já foi feito até aqui por esse governo que nós todos ajudamos a eleger.


“É inegável os avanços conseguidos pelo governo através da saúde na gestão de Almeida Lima”, disse o deputado, elencando algumas obras necessárias nos hospitais do interior para a ampliação dos serviços nas unidades, além da aquisição e contratação de serviços importantes para o povo em geral.


O parlamentar conseguiu lembrar da aquisição de novos tomógrafos, do contrato com a clínica CLINRADI, cuja assinatura se deu na própria ALESE, da reabertura da maternidade Hildete Falcão Batista, que está em fase de conclusão da obra, e também da compra de novas ambulâncias do SAMU.  “A saúde estadual avançou muito na gestão de Almeida Lima”, afirmou o deputado.


Garibalde foi mais além, e esboçou um perfil de conselheiro, chamando todos do agrupamento político da base do governo para uma reflexão mais apurada, observando os danos e ganhos em cada movimentação na administração, evitando o uso meramente político pelos opositores.


O emedebista disse que o governador Belivaldo Chagas é muito competente, e seu estilo já foi mostrado na primeira semana de como será sua administração, acompanhando de perto as ações de cada secretaria e demais setores do governo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco