12 de Setembro de 2017
POR: Agência de Notícias Alese
Fonte: Agência de Notícias Alese
Em: 12/09/2017 às 11h23

Venâncio Fonseca lamenta fechamento da agência do Banco do Brasil em São Domingos


Venâncio lamenta fechamento da agência do Banco do Brasil em São Domingos (Foto: Arquivo Alese)

Venâncio lamenta fechamento da agência do Banco do Brasil em São Domingos (Foto: Arquivo Alese)

O deputado Venâncio Fonseca (PP), fez um pronunciamento na sessão desta terça-feira, 12, demonstrando preocupação com o fechamento da agência do Banco do Brasil no município de São Domingos. De acordo com ele, vai  prejudicar tanto os moradores locais quanto dos municípios vizinhos, a exemplo de Macambira e Campo do Brito.


“O fechamento da agência do Banco do Brasil de São Domingos vai causar um transtorno enorme para a economia do municípios e para os habitantes, principalmente para os aposentados, que correrão o risco de serem assaltados.  São Domingos é um  município que possui  mais de 300 casas de farinha. Semanalmente abastecem o município, na faixa de 60 caminhões carregados de mandioca vindos de São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais e de Arapiraca, em Alagoas. Esse povo todo terá que fazer sua movimentação bancária em Campo do Brito”, lamenta.


Venâncio Fonseca acrescentou que os prejuízos são enormes. “Isso porque quando a pessoa faz a movimentação bancária em uma cidade, logicamente que acaba fazendo as compras no próprio município. Tive audiência com a superintendente do Banco do Brasil, Eliane Moura, que nos atendeu com muita fidalguia e o gerente geral João Rogério; mostramos a nossa insatisfação e eles mostraram que não tem mais poder aqui em Sergipe para reverter a situação. Fizemos um apelo para que recorram à Brasília, até porque as comunidades não tem culpa da situação que atinge o Brasil como um todo, principalmente quanto à violência”, acrescenta.


 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco