04 de abril de 2019
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 04/04/2019 às 13h11

Marcio Macedo já está na região Sul para coordenar a Caravana Lula Livre


O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-deputado federal, Marcio Macedo, já está em Santa Catarina para coordenar a Caravana Lula Livre pela região Sul do Brasil, que terá início nesta sexta-feira, 5, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo Marcio, o objetivo da caravana, além de dialogar com o povo brasileiro, é lutar pela liberdade do ex-presidente Lula e pela democracia do país. 


Marcio Macedo já está na região Sul para coordenar a Caravana Lula Livre  (Foto: Assessoria)

Marcio Macedo já está na região Sul para coordenar a Caravana Lula Livre (Foto: Assessoria)


“Lula é o maior líder político deste país e ele está em uma prisão política, ilegal, injusta e arbitrária. Lula sempre dialogou com o povo brasileiro e é isso que vamos fazer nesta caravana. Queremos mostrar as contradições da prisão do ex-presidente e estamos lutando bravamente pela liberdade de Lula para que ele possa nos ajudar a enfrentar os desmontes que o atual Governo está fazendo com o país, a exemplo da Reforma da Previdência que quer acabar com a aposentadoria dos brasileiros. A Caravana Lula Livre é uma luta em defesa do povo e da soberania nacional”, disse. 


A Caravana Lula Livre contará também com a presença de Fernando Haddad, que na última eleição à presidência teve 47 milhões de votos e 45% dos votos válidos do país. “O PT, assim como os partidos aliados, os movimentos sociais, sindicatos e a população em geral, está preocupado com a prisão injusta de Lula, que está completando um ano, e também com as medidas do Governo de Bolsonaro que está desmontando o patrimônio nacional. Então estamos nos debruçando sobre essas duas pautas e, junto com o povo brasileiro, vamos à luta para reverter esta triste situação do país”, afirma o coordenador da Caravana Lula Livre, Marcio Macedo.  


Agenda
A caravana começará na sexta, 5, em Porto Alegre, e no sábado, 6, a mobilização seguirá para Florianópolis, em Santa Catarina. Já no domingo, 7, a primeira edição da caravana será encerrada na cidade de Curitiba.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação