08 de março de 2019
POR: Raquel Passos
Fonte: Assessoria Unit
Em: 08/03/2019 às 13h06

Lista de espera do ProUni segue aberta até sexta, 8/3


Ainda constam 75 bolsas integrais do Prouni na Universidade Tiradentes. Os interessados em concorrer a uma das bolsas disponíveis devem realizar inscrição no site do Prouni.


Lista de espera do ProUni segue aberta até sexta, 8/3 (Imagem: Divulgação/ Unit)

Lista de espera do ProUni segue aberta até sexta, 8/3 (Imagem: Divulgação/ Unit)


Os estudantes que desejam ingressar em um curso superior pelo Programa Universidade para Todos – Prouni – têm até hoje, 8, para manifestar interesse na lista de espera do programa. Só na Universidade Tiradentes – Unit – há 75 vagas disponíveis. As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial e o resultado será divulgado na próxima segunda-feira, 11.


Dentre os cursos ofertados pela Unit estão Medicina, Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Farmácia, Engenharia Mecânica, entre outros. Ainda há 31 vagas nos cursos de graduação presencial distribuídas nos campi de Estância, Aracaju e Itabaiana; e 44 vagas na graduação a distância em mais de 20 polos da Unit EAD no Nordeste


Os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, nos dias 12 e 13 de março, às respectivas instituições para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição.


Como concorrer
Para a primeira opção de curso, podem concorrer os estudantes que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares ou que, pré-selecionados na segunda opção de curso, não tenham sido beneficiados por não ter havido formação de turma.


De acordo com o pró-reitor administrativo financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira, para a segunda opção de curso escolhida durante a inscrição, os alunos que podem manifestar interesse na lista de espera são os que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares por não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso. “E que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares por não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; ou que tenham sido pré-selecionados na primeira opção de curso, porém não tenha havido formação de turma”, orienta.


Podem concorrer às bolsas integrais os candidatos que tenham renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Além disso, é preciso ter participado do Enem de 2018 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do Exame e ter tirado nota maior que zero na redação.


Para mais informações, acesse aqui.


Sobre o Prouni
O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Podem participar estudantes que fizeram o ensino médio da rede pública ou na rede particular na condição de bolsistas integrais; estudantes com deficiência; e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.


Com informações do MEC

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação