24 de janeiro de 2019
POR: ASN
Fonte: ASN
Em: 24/01/2019 às 09h06

Educação de Sergipe abre seleção para alunos da rede estadual que desejam cursar Língua Francesa


Os interessados deverão estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental, na 1ª ou 2ª séries do Ensino Médio, e deverão ter disponibilidade de horário extracurricular e presencial.


Educação de Sergipe abre seleção para alunos da rede estadual que desejam cursar Língua Francesa (Imagem ilustrativa: Via ASN)

Educação de Sergipe abre seleção para alunos da rede estadual que desejam cursar Língua Francesa (Imagem ilustrativa: Via ASN)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura abre mais uma oportunidade no que se refere ao estudo de um idioma estrangeiro. Nesta quarta-feira, 24, a Seduc tornou pública a seleção simplificada para alunos da rede estadual de ensino que querem cursar a Língua Francesa. Os interessados deverão estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental, na 1ª ou 2ª séries do Ensino Médio, e deverão ter disponibilidade de horário extracurricular e presencial, já que as aulas serão ministradas na Aliança Francesa de Sergipe, em Aracaju.


De acordo com Célia Gil, assessora internacional da Seduc, o objetivo do curso é capacitar os estudantes matriculados em unidades de ensino da rede pública estadual no aprendizado da Língua Francesa, em regime de parceria com a Aliança Francesa de Sergipe. “Abrimos sete vagas no curso de Francês, com período de inscrição de 28 de janeiro a 1º de fevereiro”, disse.


A inscrição deverá ser feita na sede da Assessoria Internacional da Seduc, localizada na av. Murilo Dantas, nº 881- Galeria Farol Center, s/30, bairro Farolândia, próxima da Universidade Tirantes, nos horários de 7h30 às 12h e das 15h às 16h30.


Para se inscrever na seleção são necessárias a cópia do documento de Identidade (RG); declaração de matrícula da unidade escolar da rede pública em que está frequentando; histórico escolar da série anterior comprovando aprovação (média e frequência).


Após o período de inscrição, a Assessoria Internacional analisará todas as inscrições e divulgará o resultado de seleção no dia 6 de fevereiro de 2019, no site da Seduc. O início das aulas está previsto para o dia 9 de fevereiro. As informações poderão ser obtidas através do número de telefone 79 3253-8112.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco