04 de janeiro de 2019
POR: Lívia Lessa
Fonte: Seduc/SE
Em: 04/01/2019 às 00h00

Profissionais do Magistério podem solicitar a Renovação da Gratificação por Interiorização até o dia 31/1


Os professores efetivos e contratados poderão realizar a Renovação da Gratificação por Interiorização até o próximo dia 31 de janeiro de 2019.


Profissionais do Magistério podem solicitar a Renovação da Gratificação por Interiorização até o dia 31/1 (Foto: Seduc/SE)

Profissionais do Magistério podem solicitar a Renovação da Gratificação por Interiorização até o dia 31/1 (Foto: Seduc/SE)


De acordo com Jorge Costa,  diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc),  a gratificação é uma maneira de incentivar os funcionários e, além disso, uma forma de reconhecimento das dificuldades para o deslocamento. “Trata-se de uma ação do Governo de Sergipe e tem como intuito que os alunos da rede estadual de ensino sejam assistidos”, destaca.


Documentação
Para solicitar a renovação da Gratificação por Interiorização será  necessário apresentar os seguintes documentos:  Requerimento do Funcionário assinado pelo (a) servidor (a) e autoridade competente;  Fotocópia do RG e CPF do(a) professor(a); Cópia do último Contracheque do (a) servidor (a); Obs.: Caso o (a) servidor (a) seja recém nomeado anexar o Ofício de Assumiu Função; Comprovante de Residência em nome do(a) servidor(a);  Declaração da direção da(s) Unidade(s) de Ensino onde o (a) servidor (a) desempenha suas atividades funcionais, informando a atividade exercida com os respectivos horários de trabalho –  informando o nome do município ou povoado em que a unidade de ensino é situada; Declaração de que não possui residência no município que trabalha, assinado pelo (a) Diretor (a) da Unidade de Ensino e pelo Diretor (a) da Regional; Contrato de aluguel autenticado em cartório, caso resida em imóvel alugado e os comprovantes de residência estejam em nome do locador; Certidão de casamento, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge e Declaração informando por qual município sergipano adentra ao Estado de Sergipe, caso o servidor resida em outro Estado.


Vigência da Gratificação
Após o período de renovação, a Vigência da gratificação terá início a partir da data registrada no protocolo do E-doc.  A interiorização será calculada até o município em que a escola mais distante de sua residência é situada, independentemente da carga horária.


Informações
Mais informações nas Diretorias Regionais de Educação (DRE), ou diretamente com o DRH, nos telefones: 3194-3243 / 3194-3244 / 3194-3245.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco