06 de novembro de 2018
POR: João Áquila
Fonte: Assessoria Adema/SE
Em: 05/11/2018 às 18h32

Adema e Polícia Ambiental apreendem animais silvestres em Lagarto


Após uma denúncia  anônima, uma equipe de fiscalização da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental, apreendeu nesta segunda-feira (5) mais de 70 animais silvestres que estavam em cativeiro, na cidade de Lagarto.


Adema e Polícia Ambiental apreendem animais silvestres em Lagarto (Foto: Assessoria Adema/SE)

Adema e Polícia Ambiental apreendem animais silvestres em Lagarto (Foto: Assessoria Adema/SE)


Ao todo, foram 77 animais. Todos passaram por uma avaliação no local e 72 foram levados para uma área de proteção ambiental e soltos. Cinco foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Aracaju, para tratamento.


“Recebemos uma denúncia de cativeiro irregular e quando chegamos ao local, encontramos vários cativeiros em diversas casas. A maioria dos animais são pássaros e que ainda estavam em boas condições de serem devolvidos à natureza”, afirmou Harionela Macedo, bióloga da Adema.


Além de Harionela, participaram da operação em Lagarto a bióloga Aline Borba e o zootecnista Augustus Louzada.


A Adema informa à população que quem deseja denunciar ou entregar animais silvestres que estão em cativeiro, domicílios e afins precisa ligar para o número 3198-7190, quando técnicos vão realizar uma triagem para ver se uma equipe precisa ir para resgatar ou animal ou se o doador vai precisar levar até a sede do órgão, que fica na Rua Vila Cristina, nº 1051, Bairro 13 de julho, em Aracaju de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h.
 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco