17 de fevereiro de 2020
POR: Assessoria Fecomércio/SE
Fonte: Assessoria Fecomércio/SE
Em: 17/02/2020 às 00h00

Entidades e lideranças empresariais fazem ato contra o aumento de impostos


Entidades e lideranças empresariais lançam um movimento contra a reforma tributária da câmara e a favor da desoneração da folha. 


Entidades e lideranças empresariais fazem ato contra o aumento de impostos (Imagem: Divulgação)

Entidades e lideranças empresariais fazem ato contra o aumento de impostos (Imagem: Divulgação)


O lançamento é contra o aumento de impostos, em qualquer setor econômico, pela simplificação tributária e pela desoneração da folha de pagamento para gerar mais empregos. Será realizado na próxima segunda-feira (17/02), às 10h30, no Clube Esperia, localizado na capital paulista. Para o presidente do Brasil 200, Gabriel Kanner, as entidades e lideranças empresariais entendem que as propostas em discussão no Congresso não atendem a esses objetivos. “Queremos uma reforma tributária, mas uma boa reforma, que de fato melhore o país, gere mais competividade, simplifique o sistema tributário e esteja alinhado com o futuro”. O grupo reúne mais de 400 entidades empresariais e representa cerca de representa cerca de 200 mil empreendedores. O evento vai reunir os maiores empresários do país, como Flávio Rocha da Riachuelo, João Apolinário da Polishop além do ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, Everardo Maciel, professor do Instituto Brasiliense de Direito Público, Alfredo Cotait, presidente da Associação Comercial de São Paulo Comercial de São Paulo (ACSP) e do presidente-fundador da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nesse, a expectativa é que o movimento reúna mais de mil pessoas.


Quem somos
O Instituto Brasil 200 é uma associação civil sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária, com sede em São Paulo e representação em todos os estados da federação. Formado por intelectuais, empresários, formadores de opinião e representantes da sociedade em geral promove valores e princípios que garantem uma sociedade mais justa para todos, uma economia de mercado liberal e um estado de direito com limites institucionais à ação de governo.


Em Sergipe, o Movimento Brasil200 é liderado pelo empresário e publicitário Lucio Flávio Rocha.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação