02 de maio de 2019
POR: Assessoria Fies/SE
Fonte: Assessoria Fies/SE
Em: 02/05/2019 às 11h12

Fies lança Boletim do Emprego sobre mercado de trabalho sergipano


Fies lança Boletim do Emprego sobre mercado de trabalho sergipano (Foto: Divulgação)

Fies lança Boletim do Emprego sobre mercado de trabalho sergipano (Foto: Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), através do Núcleo de Informações Econômicas (NIE), lançou o Boletim do Emprego, uma análise geral do cenário do emprego formal em Sergipe, com a finalidade de subsidiar o debate sobre o mercado de trabalho no estado.


Na primeira edição, referente ao mês de março do ano corrente, verificou-se que o total de admitidos foi de 6.017 e de desligados foi 7.167, gerando saldo negativo de -1.150 postos de trabalho.


A análise também informa sobre o comportamento do salário médio no estado.  Para o mês em análise, observou-se que nas admissões o valor médio foi de R$ 1.216,60 e nos desligamentos foi de R$ 1.374,50. O documento analisa também os saldos de emprego das novas modalidades trazidas pela Lei 13.467/2017 (Modernização Trabalhista), os dados foram os seguintes: acordo entre empregado e empregador (-95 postos de emprego); trabalho intermitente (+91 vagas); e trabalho em regime de tempo parcial (+34 novos empregos).


No recorte geográfico, são apresentados os seguintes resultados: Grande Aracaju teve -1.113 postos de trabalho e o Interior apresentou -37 vagas de emprego. Entre os municípios sergipanos que registraram saldo positivo na geração de empregos, merece destaque Nossa Senhora das Dores (+103 postos de trabalho). Já a capital sergipana ficou em evidência pela redução de 645 vagas de emprego, no terceiro mês de 2019. 


Maiores informações e detalhes podem ser encontrados no Boletim do Trabalho disponibilizado no site nie.fies.org.br.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação