Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
      



Sergipe fica em terceira colocação na Copa nordeste de bike

24/4/2012

A Copa de Mountain Bike 2012 teve participação de 71 ciclistas

Muitas trilhas fechadas e enlameadas, rápidas e ofegantes subidas, descidas delirantes e clima agradável, variando entre nublado e ensolarado, com temperatura média de 30 graus foi o que encontraram os participantes da Copa Nordeste de Mountain Bike 2012, que foi realizada no último domingo, 22 de abril, no Sítio Pinheiros, na cidade de Barbalha, no Sul do estado do Ceará, distante 570 quilômetros de Fortaleza. O torneio foi realizado pela Federação Cearense de Ciclismo e Grupo Ecobikers, além da supervisão pela Confederação Brasileira de Ciclismo, contando pontos para o ranking nacional, na disciplina Cross Country Olímpico (XCO).

A Copa Nordeste de Mountain Bike 2012 teve participação de 71 ciclistas, sendo uma grande oportunidade para os atletas trilheiros que desejam destaque e reconhecimento nacional, servindo de excelente referência, pois abrangeu ciclistas de quatro estados: Ceará, Piauí, Pernambuco e, claro, Sergipe, sendo equivalente a uma etapa do campeonato brasileiro.

O Sítio Pinheiros, local escolhido para as provas, fez jus ao evento, sendo um excelente recanto de área verde, encrustado na Serra do Araripe, um magnífico lugar para pedalar e curtir um belo final de semana ao ar puro da natureza. O circuito de 2,5 quilômetros, extremamente técnico, não deixou a desejar em termos de dificuldades, digno de ser apreciado pelos mountain bikers mais exigentes.

Todos os ciclistas sergipanos subiram ao pódio. Almir Rodrigo ficou em segundo lugar na categoria Elite. Ricardo Hsu foi campeão da Master B2 (45-49 anos), Márcio Fidélix foi campeão da Master A2 (35-39 anos) e Edmilson Lima foi terceiro colocado na categoria Sub-23. Com excepcional desempenho, jamais visto em nenhuma outra prova de caráter nacional, Sergipe ficou em terceiro lugar geral, perdendo apenas para a delegação Cearense, anfitriã com 20 atletas, e a Pernambucana, especialmente composta por bikers das cidades de Salgueiro e Santa Cruz do Capibaribe.

O triunfo sergipano acontece em um momento delicado na modalidade, ocasião em que o Campeonato Sergipano de Mountain Bike 2012 ainda não decolou, servindo de estímulo para o seu despertar. Se nas condições atuais, ficou em terceiro, em situação ideal ficaria em pé de igualdade com a Seleção Cearense. “Meu desejo é que a temporada comece logo”, desabafou Ricardo Hsu, medalha de ouro.

O ciclista Edmilson Lima, 20, caçula da delegação sergipana, gostou da medalha de bronze. “Conquistar o terceiro lugar teve sabor de primeiro, pois nem eu esperava”, disse satisfeito. Almir Rodrigo, 26, segundo lugar da prova, comemorou o fato de ter angariado sua medalha de prata. “Superar os concorrentes na casa deles foi muito bom, pois demonstra minha boa fase”, disse Almir.

Márcio Fidélix, apesar de não ser tão conhecido entre os sergipanos, é de naturalidade alagoana, porém federado em Sergipe. Conquistou a medalha de ouro, mesmo com a concorrência acirrada entre os ex-Eliters. “Adorei o meu resultado”, comemorou Márcio, em momento histórico para o menor estado brasileiro.

O grande desejo dos mountain bikers de Sergipe é que a copa possa vir ao estado, permitindo melhor integração entre os ciclistas locais e colegas do País, impondo respeito e colocando-o em evidência no cenário nacional. O que vai acontecer para que as futuras copas Nordeste de mountain bike aconteçam depende do interesse das federativas estaduais, sediando e fortalecendo os laços entre os adeptos da modalidade.

A Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, parabeniza a participação dos quatro ciclistas sergipanos na Copa Nordeste de Mountain Bike 2012, reconhecendo o relevante exemplo de dedicação por parte dos seus atletas.

 

 

FSC

 





Untitled Document

O MUNDO NUM SÓ CLICK

CADERNOS
CLICK SERGIPE INFORMA
INTERATIVIDADE
PONTOS TURISTICOS

HOME