21 de novembro de 2018
POR: Antonio Aragão
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 21/11/2018 às 10h17

Liga Nacional de Polo Aquático


A Federação Aquática de Sergipe, FASE junto com o Governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, CBDA realizam no período de 22 à 25 de novembro no parque aquático Zé Peixe a Segunda Divisão da Liga Nacional de Polo Aquático. O evento faz parte do calendário do polo brasileiro e pela primeira vez acontece em Sergipe.


Liga Nacional de Polo Aquático (Foto: Antonio Aragão)

Liga Nacional de Polo Aquático (Foto: Antonio Aragão)


Serão oito equipe de oito estados das cinco regiões e promete muita disputa dentro da piscina e um alto nível técnico: Jundiaiense-SP, Curitibano-PR, Remo-PA, Minas Brasília-DF, Polo Feira-BA, Polo Sergipe-SE, Santa Maria-PE e Water Polo Cearense-CE. Em duas chaves de 4 times, os jogos começam nessa quinta-feira às 15hs.


Sergipe começa a disputa enfrentando um adversário já tradicional que é o time de Feira de Santana às 18h45, todas as rodadas a entrada é franca e o diretor da modalidade Fernando Vieira convida toda a comunidade aquática a comparecer ao Zé Peixe: "pela primeira vez trazemos um evento desse porte para Aracaju e é uma excelente oportunidade de vermos um polo de alto nível, grandes jogadores do Brasil inteiro vão mostrar sua técnica e habilidades e reforço que a entrada é livre e todos estão convidados".


Por ser um campeonato de alto nível técnico, com atletas experientes e com passagens por seleção brasileira, o time sergipano não almeja grandes resultados: "ficamos muito tempo sem participar de eventos desse porte e nossa expectativa é bem modesta, sendo realista será um grande aprendizado para todos nós, ainda caímos no grupo da morte, com as equipes mais fortes da competição, mas vamos jogar e mostrar nosso polo aquático", falou o professor Zezinho Alencar, treinador do Polo Sergipe que vem trabalhando forte com seus atletas mas sabe que terá pela frente um missão muito difícil.


O encerramento da Liga será no domingo às 12h30 no próprio Zé Peixe e a FASE junto com seus parceiros conta com a presença de um bom público para finalizar com chave de ouro mais um evento de alto nível que acontecerá em Aracaju.


O que: 2ª Divisão da Liga Nacional de Polo Aquático
Onde: Parque Aquático Zé Peixe
Quando: 22 a 25 de novembro
Como: Segue Tabela


Liga Nacional de Polo Aquático (Foto: Antonio Aragão)

Liga Nacional de Polo Aquático (Foto: Antonio Aragão)

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação