17 de setembro de 2018
POR: Lagarto Como Eu Vejo
Fonte: Lagarto Como Eu Vejo
Em: 17/09/2018 às 00h00

Fantástico exibe reportagem sobre João Santos Costa, médico formado na UFS


Para a família de João Santos Costa, vê-lo se formar tem um significado a mais. Analfabetos, seus pais fizeram de tudo para que os 11 filhos pudessem estudar.


Fantástico exibe reportagem sobre João Santos Costa, médico formado na UFS (Imagem: Reprodução de vídeo/ Fantástico)

Fantástico exibe reportagem sobre João Santos Costa, médico formado na UFS (Imagem: Reprodução de vídeo/ Fantástico)


O Fantástico exibiu na noite deste domingo (16) uma reportagem sobre a formatura do simãodiense João Santos Costa, da zona rural do município formado na Universidade Federal de Sergipe – Campus de Lagarto.


Ver um filho se formar em medicina é um orgulho, mas, para a família do simãodiense João Santos Costa, essa conquista tem um significado a mais. Analfabetos, os pais dele fizeram de tudo para que os 11 filhos pudessem estudar.


Conheça na reportagem do Fantástico essa história, através de uma carta que comoveu muita gente, escrita pelo próprio João.


“Tenho orgulho de dizer que, graças aos meus esforços e ao apoio de pessoas maravilhosas, o negro saiu da ‘senzala’. O pobre saiu da roça e o aluno de escola pública está se formando em medicina em uma Universidade Federal. Muito obrigado a todos que fizeram parte deste caminho até aqui, sem vocês, eu não conseguiria” – TRECHO DA CARTA DE JOÃO



Confira vídeo no Lagarto Como Eu Vejo

 

 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco