04 de junho de 2019
POR: Lotti+Caldas Comunicação
Fonte: Lotti+Caldas Comunicação
Em: 04/06/2019 às 17h29

Troque óleo usado por canudo de inox reutilizável no Shopping Jardins


Campanha acontece nesta quarta-feira (5) e integra programação da Semana do Meio Ambiente do centro de compras, em Aracaju (SE).


Troque óleo usado por canudo de inox reutilizável no Shopping Jardins (Foto: Divulgação)

Troque óleo usado por canudo de inox reutilizável no Shopping Jardins (Foto: Divulgação)


Você sabia que um litro de óleo de cozinha descartado na pia polui cerca de 20 mil litros de água? Buscando sensibilizar a população sergipana quanto à adoção de práticas que contribuam com o equilíbrio ambiental, o Shopping Jardins promove nesta quarta-feira (5), a campanha “Troque seu óleo usado por canudo de inox”. A iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente que segue até o próximo sábado (8) com campanha de agasalho, oficina culinária com produtos orgânicos e evento de adoção de animais.


Nesta quarta-feira (5), quem for à Praça de Eventos 1 e entregar um litro de óleo de cozinha usado (soja, milho, girassol, dendê, azeite) será presenteado com um canudo de inox reutilizável. O material arrecadado será destinado à Recigraxe – Coletora de Óleo Saturado, empresa que beneficia o resíduo e o encaminha à produção de produtos de limpeza e biodiesel.


Durante a campanha, serão distribuídos 200 canudos ecológicos e a entrega será limitada a um canudo por CPF cadastrado, mediante a doação de 1 litro de óleo de cozinha saturado. O atendimento ao público acontecerá das 10h às 22h ou enquanto durar o estoque de canudos.


Tamar e Licenciamento Ambiental
Até quarta-feira (5), o Projeto Tamar estará na Praça de Eventos 1 apresentando ao público uma preciosa amostra dos trabalhos desenvolvidos em Sergipe. No local, o visitante confere informações e aprecia réplicas, em tamanho natural, de tartarugas marinhas, uma das espécies mais prejudicadas pelos canudos de plástico que chegam ao mar.


A exposição conta também com um totem interativo, onde o público tem acesso a informações sobre a história do Tamar, suas ações de conservação e curiosidades a respeito das espécies de tartarugas, além de um espaço kids com desenhos para a garotada colorir. O acesso é gratuito e o horário de visitação é das 10h às 22h.


Quem também permanece na Praça de Eventos 1 até o dia 5 de junho é a empresa Let´s Save, especializada em consultoria ambiental. Das 10h às 22h, a equipe esclarece dúvidas do público sobre o licenciamento ambiental, destacando desafios e perspectivas. Este procedimento administrativo é obrigatório a todas as empresas, que devem ter a licença ambiental ou solicitar a dispensa do licenciamento para funcionar. O atendimento é gratuito.


Agasalho, culinária e afeto
Na quinta-feira (6), quem visitar a loja do Instituto Canto Vivo, localizada no mall do GBarbosa, e doar um agasalho novo ou seminovo em bom estado ganhará uma muda de planta medicinal. A ação acontecerá das 10h às 22h ou enquanto durar o estoque de mudas e todos os casacos serão destinados ao SAME – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, localizado em Aracaju.


Já na sexta-feira (7), a consultora vegana, Luiza Allan estará no Shopping Jardins para comandar uma deliciosa oficina. A partir das 18 horas, a criadora do instablog ‘Não Como Só Alface’ visitará o ônibus da Cooperativa de Produção Sustentável de Sergipe (Coopersus) no Estacionamento B para escolher os ingredientes de uma saborosa receita. Luiza também dará dicas de como escolher verduras, legumes e frutas fresquinhos e livres de agrotóxicos.


E a partir das 19 horas, a idealizadora do @NaoComoSoAlface irá ministrar oficina culinária na loja Camicado. Durante o encontro, Luiza irá conversar com o público sobre a importância dos orgânicos e ensinar a fazer um saboroso arroz cremoso com camponata de berinjela e abobrinha, com dicas de variações. A programação é gratuita.


Encerrando a Semana do Meio Ambiente, no sábado (8), das 16h às 20h, o Shopping Jardins promove mais uma campanha de adoção de animais, em parceria com a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) e o GBarbosa. O evento será realizado na área externa, ao lado do hipermercado.


Semana do Meio Ambiente
O quê? Programação em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com exposição do Projeto Tamar, orientações sobre licenciamento ambiental, campanhas de troca de óleo por canudo de inox reutilizável e de agasalho por muda de planta medicinal, feira de orgânicos, oficina de culinária e evento de adoção de animais.
Quando? Até sábado, 8 de junho.
Onde? Shopping Jardins, localizado na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
Quanto? Acesso gratuito.
Mais informações? (79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br


Programação


Até 5 de junho (quarta-feira)
Praça de Eventos 1, das 10h às 22h – Exposição do Projeto Tamar e Orientações sobre Licenciamento Ambiental pela empresa Let´s Save.


5 de junho (quarta-feira)
Praça de Eventos 1, das 10h às 22h – Campanha Troque 1 kg de ração por 1 canudo de inox reutilizável (1 brinde por CPF). Serão distribuídos 200 canudos.


6 de junho (quinta-feira)
Praça de Eventos 1, das 10h às 22h – Campanha Troque 1 litro de óleo de cozinha usado por 1 canudo de inox reutilizável (1 brinde por CPF). Serão distribuídos 200 canudos.


7 de junho (sexta-feira)
Estacionamento B, das 16h às 20h – Feira de orgânicos da Cooperativa de Produção Sustentável de Sergipe (Coopersus);
Loja Camicado, a partir das 19h – Oficina culinária com produtos orgânicos ministrada por Luiza Allan (@NaoComoSoAlface).


8 de junho (sábado)
Área externa ao lado do hipermercado GBarbosa, das 16h às 20h – Campanha de Adoção de Animais com a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa).


Sobre o Shopping Jardins
Inaugurado em 20 de novembro de 1997, o centro de compras administrado desde 2001 pelos grupos JCPM e NB Empreendimentos alavancou o desenvolvimento econômico e urbanístico do bairro Jardins, transformando-o em uma das áreas mais nobres de Aracaju (SE) e gerando 2 mil empregos diretos e 1 mil indiretos. O Shopping Jardins conta com 197 lojas, sendo 188 satélites, 7 âncoras e 2 megalojas, reunindo em um único piso grandes marcas e operações exclusivas. Instalado em uma área de 132.674 m², sendo 49.358 m² de área bruta locável (ABL), com localização privilegiada, fácil acesso e amplo estacionamento com mais de 1,9 mil vagas, o empreendimento proporciona comodidade e conforto aos clientes. Ao mês, cerca de 1 milhão de pessoas visitam o shopping, que oferece um variado mix incluindo franquias renomadas, complexo de cinema com nove salas, parques de diversões eletrônicas e recreação, duas praças de alimentação com 21 opções gastronômicas e três restaurantes que funcionam em horários diferenciados, duas clínicas médicas, agências bancárias, unidade de atendimento do Detran, armarinho, lavanderia, dentre outras conveniências que facilitam o dia a dia dos clientes.


Shopping Jardins
Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
(79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco