28 de março de 2019
POR: Assessoria do Evento
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 26/03/2019 às 00h00

Lula Ribeiro convida Tetê Espíndola para show no Teatro Atheneu


O cantor e compositor Lula Ribeiro se apresenta no Teatro Atheneu, no próximo dia 12 de abril, às 21h, com a presença da cantora e compositora Tetê Espíndola. Nesse show, o cantor sergipano dá início a temporada 2019 do projeto “Lula Ribeiro convida”, apresentado nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte e há quatro anos em Aracaju, onde sempre recebe um grande nome da Música Brasileira.


O cantor sergipano inicia a temporada 2019 do seu projeto em Aracaju (Foto: Ilana Lansky)

O cantor sergipano inicia a temporada 2019 do seu projeto em Aracaju (Foto: Ilana Lansky)


No show, o cantor Lula Ribeiro fará um passeio por sua obra, com destaque para o repertório do CD “O amor é sempre assim”, lançado no ano passado, última produção musical do baixista Arthur Maia e participações especiais de grandes músicos brasileiros, como Zeca Baleiro, Chico César, Fernanda Takai, Flavio Venturini, entre outros.


O show é uma celebração musical, onde Lula se mostra um veterano na arte de interpretar e compor canções, que traduzem suas impressões sobre a vida, por meio de versos, que falam do sentimento humano. Uma das surpresas do show é a participação especial da Tetê Espíndola, que irá tocar e cantar algumas canções do seu repertório, além de dividir outras músicas com o Lula. Esse será um show de reencontro dos artistas, onde mostrarão toda a intimidade construída em muitos anos de amizade e parceria em palcos pelo país, e Lula estará voltando ao local onde cantou pela primeira vez na cidade.


Nesta apresentação intimista, Lula Ribeiro também prestará homenagens a compositores da música brasileira, como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Dolores Duran, alguns deles já gravados pelo cantor.


Lula Ribeiro
Cantor e compositor sergipano, começou sua vida musical, na sua cidade natal Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Lançou os cd´s “Cajueiro dos Papagaios” em 1986, “Janeiros” 1993, O Sono de Dolores em 1996, “Muito Prazer” em 1999, “Algum Alguém” em 2002, “Palavras que não dizem tudo”, lançado também em DVD, no ano 2008. Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia.


Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas; Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova, embrião do projeto “Lula Ribeiro Convida”, lançado em 2010 em Belo Horizonte e há três anos também em Aracaju,  onde já recebeu Flavio Venturini, Zeca Baleiro, Vander Lee, Fernanda Takai, Flávio Renegado, entre outros.


No momento está divulgando o novo CD “O amor é sempre assim”, com produção de Arthur Maia, onde apresenta parcerias com compositores como: Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, entre outros, e participações especiais de Zeca Baleiro, Chico César, Flavio Venturini, Fernanda Takai, Tony Bellotto e Flávio Renegado.


Tetê Espíndola
A cantora, compositora e instrumentista, ícone da MPB, ao longo de 40 anos de carreira ganhou inúmeros prêmios por parte da crítica com um trabalho voltado para a experimentação e recriação do universo ecológico brasileiro.


Foi aclamada com o Prêmio Revelação da Associação de Críticos Paulistas/ 1982 pelo disco Pássaros na Garganta , ícone da discografia brasileira. Inovadora, foi a primeira artista nacional a apresentar um trabalho acústico, Tetê Acústica /1982, com uma apresentação histórica no Teatro Municipal de SP.


Participou de dois importantes festivais brasileiros, tendo interpretado a valsa “Londrina” de Arrigo Barnabé/ 1981 e foi a ganhadora do Festival dos Festivais /1985 com a canção “Escrito nas Estrelas”. Ganhou o prêmio Fundação Vitae para desenvolver trabalho de composição musical sobre os pássaros brasileiros. Ganhou inúmeros editais como Natura Musical, Caixa Cultural, CCBB, Sesi, Sesc sempre com projetos expressivos para a cultura musical.


Gravou mais de 20 discos e fez inúmeros shows pelo Brasil e Exterior.


Serviço
Dia: 12 de abril, sexta-feira, às 21h
Local: Teatro Atheneu (Rua Vila Cristina, 367- São José)
Ingressos: R$80,00 (inteira), R$40,00 (meia)
Informações para o público: (79)3179-1910

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco