11 de janeiro de 2018
POR: Tarcila Olanda
Fonte: Assessoria Instituto Banese
Em: 10/01/2018 às 18h15

Instituto Banese abre terceira edição do projeto Teatro no Museu


A temporada 2018 do Teatro no Museu já vai começar no próximo sábado, dia 13, às 16h. O átrio do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda se tornará palco durante todos os sábados desse ano para cias. de teatro sergipanas e suas produções. O Teatro no Museu tem como objetivo proporcionar espaço para projetos de artes cênicas direcionados a crianças, adolescentes e toda família, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. A iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, conta nessa terceira edição com a parceria das companhias Entreato Sergipano; Então Cia. de Arte; Cia. Ponto de Teatro; Tetê Nahas Cia. das Artes; da atriz Tatá Lima e do contador de histórias Luciano Góis.


Instituto Banese abre terceira edição do projeto Teatro no Museu (Imagem: Divulgação)

Instituto Banese abre terceira edição do projeto Teatro no Museu (Imagem: Divulgação)


Para abrir essa edição, o museu receberá o espetáculo ‘Infância’, da Cia. Entreato Sergipano. A peça, que tem como objetivo mostrar a importância da cultura popular no jeito de brincar, conta a história dos pequenos Tití, Duda e Arthurzinho que após receberem a visita de sua vó, Dona Ana, deixam de lado seus celulares, tablets e jogos eletrônicos e iniciam uma viajem pelas cantigas de roda, brinquedos e brincadeiras populares. A direção do espetáculo é de Maria das Graças de Oliveira e Joseane da Silva Santos.


Ainda farão parte dessa edição, que vai até 15 de dezembro, os espetáculos ‘Brincando no escuro’; ‘Faz de Conta’, ‘O corcunda de Notre Dame’, ‘Quando dois palhaços se encontram’; e ‘ As Novas Histórias de Flavinha’.


Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acessar o site do Museu da Gente Sergipana (museudagentesergipana.com.br), Facebook (Facebook.com.br/museudagentesergipana) e pelo Instagram (instagram.com.br/museudagentesergipana_oficial) ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.


Confira o cronograma completo de apresentações:


Espetáculo ‘Infância’ – Entreato Sergipano
De 13 de janeiro a 10 de março


Espetáculo ‘As novas Histórias de Flavinha’ – Luciano Góis
De 17 de março a 05 de maio


Espetáculo ‘Brincando no Escuro’ – Então Cia. de Arte
De 12 de maio a 30 de junho


Espetáculo Faz de Conta – Cia. Ponto de Teatro
07 de julho a 25 de agosto


Espetáculo: ‘Quando dois palhaços de encontram’  – Tatá Lima
De 01 de setembro a 20 de outubro


Espetáculo ‘O corcunda de Notre Dame’ – Tetê Nahas Cia. das Artes
De 27 de outubro a 15 de dezembro

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco