10 de Outubro de 2017
POR: Tarcila Olanda
Fonte: Assessoria Instituto Banese
Em: 10/10/2017 às 00h00

Livro infantojuvenil "Madá, a Estrela que virou Gente" será lançado no Museu da Gente Sergipana


O livro é de autoria do historiador e supervisor do Museu da Gente Sergipana, Romero Crispim, e será lançado amanhã, 11 de outubro, às 19h.


Livro infantojuvenil "Madá, a Estrela que virou Gente" será lançado no Museu da Gente Sergipana (Imagem: Divulgação)

Livro infantojuvenil "Madá, a Estrela que virou Gente" será lançado no Museu da Gente Sergipana (Imagem: Divulgação)


‘Madá, a Estrela que virou Gente’, livro infantojuvenil, será lançado amanhã, dia 11 de outubro, no Museu da Gente Sergipana. O projeto, de autoria do historiador e supervisor do Museu da Gente Sergipana, Romero Crispim, conta a fascinante história da estrela que consegue realizar seu sonho de virar gente. O projeto gráfico do livro é de Diego DiSouza, as ilustrações de Jean Costa e revisão de Euler Lopes.


A publicação reúne ficção, mitologia grega e dramas verídicos vividos pelo autor e sua família quando da perda de sua irmã mais nova. O projeto em si é uma grande homenagem a ela, Maria Madalena Crispim, uma forma de perpetuar seu sorriso, sua alegria e sua vontade de viver. Na história da estrela que virou gente o autor busca explicar o porquê de certas pessoas passarem tão rápido por essa existência e ainda conseguirem deixar um rastro tão positivo de respeito, de luta e de amor a vida que lhes foi permitida, um rastro mágico, como o de uma estrela cadente.


Durante o lançamento e sessão de autógrafos, os atores Carlos Augusto e Hugo Joaquim, do Coletivo Teatral Nósnaestrada, estarão recepcionando o público interpretando personagens do conto ‘A lebre e a tartaruga’. Haverá ainda contação de histórias com o contador Luciano Góis e sua Boneca Flavinha, pipoca e algodão doce para a garotada. Enquanto isso, o público adulto prestigiará o novo CD autoral de Vinícius Crispim, intitulado “Ela”, e a apresentação do violonista clássico Rogério Crispim. 


Na ocasião, o livro será vendido a um valor simbólico. Será uma programação para toda a família com entrada franca. O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju.


Serviço 
Lançamento do livro ‘Madá, a Estrela que virou Gente’
Data:
11 de outubro, quarta-feira
Horário: das 19 às 21 horas
Local: Museu da Gente Sergipana (Av. Ivo do Prado, 1068, Centro, Aracaju-Se)
Informações: (79) 99844-4469

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco