17 de Maio de 2017
POR: Ju Gomes
Fonte: Prefeitura de Boquim
Em: 17/05/2017 às 16h31

Com Samyra Show e La Fúria, Micareta de Boquim promete atrair multidão


Micareta de Boquim (Imagem: Divulgação)

Micareta de Boquim (Imagem: Divulgação)


A Micareta de Boquim, festa tradicional no município realizada pela Prefeitura, acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de maio, na Avenida Simpliciano Fernandes da Fonseca, a principal da cidade, e terá na edição deste ano uma mistura de ritmos e estilos musicais populares. Com treze atrações confirmadas, entre elas Samyra Show e La Fúria, o evento promete atrair milhares de pessoas, impulsionando o turismo, proporcionando lazer, movimentando o comércio local e gerando renda.  


“Nossa micareta manterá a tradição e está sendo feita com toda dificuldade. Vamos continuar trabalhando para que o povo tenha a melhor micareta que o município já viu. Faremos uma festa diferente. Além da mistura de ritmos própria do nosso país, não teremos intervalos entre uma atração e outra”, disse o prefeito Eraldo de Andrade.


O quesito segurança tem sido prioridade. O coordenador do Departamento da Juventude e organizador do evento, Cris Santos, explica que “este ano todas as ruas que dão acesso a Avenida estarão fechadas, com segurança e revista. Ajustamos todos esses detalhes com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, para proporcionarmos mais segurança a todos que vierem curtir nossa micareta. Uma ambulância do município estará à disposição para atender qualquer eventualidade”.


Outra prioridade da Prefeitura foi fazer uma reserva de mercado para os ambulantes de Boquim. “A prioridade será dos vendedores do nosso município. Estamos cadastrando todos eles e a partir daí veremos se teremos contingente suficiente para atender as pessoas, tanto em comida quanto em bebida. Só depois, se houver necessidade, é que abriremos para vendedores de fora. Além disso, diante das dificuldades de emprego, os comerciantes de Boquim não pagarão nada para comercializar seus produtos durante a festa”, disse o vice-prefeito Chicão Almeida.


Bandas locais como Seeway e Elton Motta também estão na lista de atrações que procura valorizar o artista da terra e a cultura local. Uma exposição musical - “Micareta: tradição de Boquim” – estará aberta a visitação de 22 a 31 de maio no Museu Raymundo Fernandes da Fonseca. A Micareta de Boquim contará ainda com apresentações de Hiago Danadinho, Moacir Forrocha, Ritmo do Acordeon, Quinto Round, Parangolada, Bethânia Bagunceira, Bloco Mega Vip, Dam Chicleteiro, Elton Motta e o Bloco Frevo Folia, que este ano será puxado por uma orquestra de frevo no trio elétrico Concremassa e virá com bonecos gigantes, chuva artificial e festival de cores com pó colorido.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco