17 de Julho de 2017
POR: Assessoria O Boticário
Fonte: Assessoria O Boticário
Em: 17/07/2017 às 00h00

Aproveite a chegada do inverno para abusar das fragrâncias mais encorpadas


Notas amadeiradas, de âmbar e Chipre são ideais para climas mais frios.


Coffee Paradiso (Imagem: Divulgação/O Boticário)

Coffee Paradiso (Imagem: Divulgação/O Boticário)


Assim como você está fazendo com o guarda-roupa e os casacos, chegou a hora e reorganizar seu armário olfativo. O inverno chegou derrubando as temperaturas e trazendo de volta as fragrâncias mais encorpadas, com toque amadeirado, de âmbar e chipres. “O gourmand também é uma ótima aposta as temperaturas mais baixas. Quem prefere os florais pode partir para opções mais fechadas e intensas”, sugere o Expert em Perfumaria Cesar Veiga, do Núcleo de Inteligência Olfativa (NIO) do Boticário.


Embora a perfumaria não tenha regras, durante o frio fica mais fácil abusar das fragrâncias mais fortes e intensas, sem incomodar seu olfato – e das pessoas em volta. Em dias mais quentes, a pele “respira” mais, esquenta e evapora a fragrância, exalando mais cheiro. No inverno, ocorre o contrário. Por isso você pode usar notas mais marcantes, que trazem mais intensidade e durabilidade. 


Se você é uma daquelas pessoas fiéis, que usa apenas um cheiro, pode mudar um pouco a intensidade da perfumação. “Se você gosta de um floral, uma fragrância mais fresca e refrescante, pode abusar um pouco mais da quantidade”, explica Veiga.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco