21 de maio de 2019
POR: Leonardo Barreto
Fonte: Fan F1
Em: 21/05/2019 às 11h39

A menos de 10 dias para o mês de junho, rua São João não tem programação definida


O mais tradicional ponto de festa junina de Aracaju (SE) não deve receber o tradicional concurso de quadrilhas este ano. A Rua São João, que concentra apresentações culturais neste período do ano, não recebeu apoio público e privado, o que inviabilizou a realização da festa até o momento.


A menos de 10 dias para o mês de junho, rua São João não tem programação definida (Foto: Via Fan F1)

A menos de 10 dias para o mês de junho, rua São João não tem programação definida (Foto: Via Fan F1)


O presidente do Centro Social Cultural São joão de Deus, que administra a Rua, Diego Oliveira, informou que para realização dos festejos é necessário o investimento de R$ 26 mil. “Este valor será usado para premiação das quadrilhas, ornamentação, fechamento da Rua e ainda estrutura como som e outros equipamentos”, detalhou.


Ainda segundo Diego, o orçamento para realização da festa já foi apresentado à prefeitura de Aracaju, universidades particulares e instituições de fomento cultural, mas até então não houve nenhuma resposta positiva.


Apesar das dificuldades, na tentativa de manter viva a tradição secular da capital aracajuana, os moradores da Rua São João fizeram um bingo para arrecadar recursos e no próximo dia 31 realizam a troca do mastro. O ato marca a abertura oficial dos festejos juninos no espaço. Neste dia acontecem apresentações de quadrilhas e de trios pé de serra, por enquanto a única programação da Rua São joão para este ano.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco