16 de abril de 2018
POR: Fredson Navarro
Fonte: Navarro Comunicação
Em: 16/04/2018 às 02h55

Adelmario Coelho está de volta ao Forrozão e promete resgatar o autêntico forró


O baiano Adelmario Coelho é uma das atrações do Forrozão 2018 que será realizado no dia 5 de maio na Praça dos Mercados Centrais de Aracaju. O evento que abre oficialmente os festejos juninos de Sergipe chega a sua 33ª edição e Adelmario promete resgatar o autêntico forró com lançamento do seu novo disco.


Adelmario Coelho (Imagem: Divulgação)

Adelmario Coelho (Imagem: Divulgação)


“Já participei do Forrozão mais de 10 vezes e estou feliz em retornar a Aracaju e poder reencontrar esse público bacana que sempre me prestigia. É maravilhoso fazer parte do Forrozão que é o reencontro com a cultura. A festa tradicional tem 33 anos e começou com foco na cultura e hoje retoma o seu caminho o que eu acho muito legal, oportuno e parabenizo a todos os organizadores por isso. A projeção do evento ultrapassa as barreiras do estado e com certeza o seu conteúdo musical social se torna muito relevante. Quero contar a energia da minha ‘Nação Forrozeira’ para a noite ficar ainda mais especial”, convida o cantor.


Adelmario Coelho vai lançar no Forrozão seu novo CD ‘Meu universo cotidiano’ que foi gravado no ano passado. “O show é lindo e abrange a discografia dos 24 anos da minha carreira. A música de trabalho é ‘Tempinho na rede’, mas tem canções que não podem faltar como: ‘Não fale mal do meu país’, ‘A morte dobou de carro’ e ‘O neném’. Entretanto o repertório do show conta ainda com canções de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Dominguinhos”, adianta.


O forrozeiro garante que o autêntico forró continua tendo seu espaço no cenário musical. “Cultura se estende a gerações e esse legado do forró autêntico vai continuar. Em alguns momentos sofrendo fortes influências, mas sobrevivendo. Nada contra outras vertentes e acho até que são bem vindas mas o que não podemos é estabelecer comparações porque são bem diferentes”, alerta.


Além de Adelmario Coelho, a festa vai contar ainda com Saia Rodada, Márcia Fellipe, Calcinha Preta, Devinho Novaes, Unha Pintada, Luan Estilizado e Jonas Esticado.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco