19 de junho de 2019
POR: Célia Silva
Fonte: Fan F1
Em: 18/06/2019 às 15h06

Celebração de Corpus Christi será na Arena Batistão


Celebração de Corpus Christi será na Arena Batistão (Imagem: Divulgação)

Celebração de Corpus Christi será na Arena Batistão (Imagem: Divulgação)

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que este ano cai no próximo dia 20 e que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Para este ano, a Arquidiocese de Aracaju prepara uma grande celebração na Arena Batistão com participação estimada em cerca de 10 mil fieis.


O local foi escolhido justamente para proporcionar um evento com dimensões bem maiores em relação aos anos anteriores. A programação começa às 15h com a oração do Terço da Misericórdia, momento que será conduzido pelo missionário e cantor Ricardo Sá. A Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, ocorrerá às 17h, seguida da procissão eucarística no interior do estádio.


Origem da festa
A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade (60 dias após o Domingo de Páscoa), em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Foi instituída pelo Papa Urbano IV no ano de 1264.


A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco