31 de janeiro de 2019
POR: Célia Silva
Fonte: Fan F1
Em: 30/01/2019 às 15h30

Carnaval de Aracaju deverá ocorrer sem o Rasgadinho


A pouco mais de um mês do carnaval, o evento que atrai mais foliões às ruas do centro da capital sergipana corre o risco de não acontecer, pelo menos, não com a pompa do ano anterior, que atraiu mais de 90 atrações e prévias carnavalescas. Os organizadores do Rasgadinho evitam falar sobre a realização da festa mais tradicional do período, em Aracaju, e na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), das 65 solicitações de espaço público para eventos e bloquinhos de carnaval, nenhum deles é do Rasgadinho.


Carnaval de Aracaju deverá ocorrer sem o Rasgadinho (Foto: Via Fan F1)

Carnaval de Aracaju deverá ocorrer sem o Rasgadinho (Foto: Via Fan F1)


O Fan F1 tentou, entre esta semana e a anterior, contato com os organizadores do evento – os irmãos César e Robson Viana – sem sucesso. Buscou falar, também, com o pessoal da área de marketing, que disse não ter nenhuma informação a divulgar até anteontem.


Última edição
A 15ª edição do Rasgadinho foi realizada com duas grandes prévias carnavalescas. O lançamento da, no dia 7 de dezembro de 2017, no bar Paraty, e a tradicional feijoada, em 27 de janeiro do ano passado.


Já a festa propriamente dita, que no ano passado ganhou o nome de Festival de Encontros e Ritmos, aconteceu entre os dias 9 e 13 de fevereiro no circuito das avenidas Edésio Vieira de Melo, Hermes Fontes, Barão de Maruim e Pedro Calazans, nos bairro Suissa, Cirurgia e Getúlio Vargas.


Na ocasião, houve alguns questionamentos por parte dos vendedores ambulantes sobre o valor pelo espaço cobrado. A Associação chegou a acionar a Associação Cultural Rasgadinho (Acra) à Justiça, alegando exorbitância de taxas e a forma do sorteio.


Histórico
O primeiro Rasgadinho começou em 1962. Deu uma parada, até que em 2003, o então líder comunitário Robson Viana a retomou e ano passado tornou-se Festival Brasileiro de Ritmos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco