08 de fevereiro de 2018
POR: Ítalo Marcos
Fonte: Seed/SE
Em: 07/02/2018 às 12h32

Conservatório de Música de Sergipe teve recorde de procura no Processo Seletivo para 2018


Conservatório de Música de Sergipe (Foto: Eugênio Barreto/Seed/SE)

Conservatório de Música de Sergipe (Foto: Eugênio Barreto/Seed/SE)

O Conservatório de Música de Sergipe, instituição que faz parte da rede estadual de ensino por meio de cursos profissionalizantes, tem se destacado como um local de referência na oferta de aulas gratuitas de música e instrumentos musicais. Prova disso foi o último Processo Seletivo realizado em dezembro de 2017, que teve uma participação histórica.


Foram cerca de 1500 candidatos que disputaram uma das 300 vagas abertas para os cursos de Formação Inicial para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra; de Formação Continuada para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra; Oficina de Musicalização (para crianças); e os cursos técnicos profissionalizantes.


De acordo com o diretor do Conservatório, Heitor Mendonça, a grande procura no processo seletivo mostra a importância da instituição. "Isso demonstra que a participação está cada vez maior. Estudar música é uma coisa que engrandece o ser humano e desenvolve as crianças. Fico feliz que o Conservatório esteja cada vez mais sendo procurado", disse.


Aulas
As aulas no Conservatório de Música terão início no dia 26 de fevereiro. Os cursos serão ofertados em diversas habilidades, como como piano, contra-baixo, guitarra, clarinete, trompete, trombone, entre outros instrumentos musicais.


Heitor Mendonça lembra que, para quem perdeu a seleção e não quer esperar pelo próximo processo seletivo, serão abertas no meio desse ano às inscrições para as oficinas de instrumentos musicais.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco