Aracaju (SE), 08 de julho de 2020
POR: Site Capitão Samuel
Fonte: Site Capitão Samuel
Em: 27/05/2020 às 11h02
Pub.: 27 de maio de 2020

Representantes da Unigrejas buscam o apoio do Capitão Samuel para a reabertura das igrejas


Na manhã desta quarta-feira, 27, o deputado estadual Capitão Samuel recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), uma comissão de representantes da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas). A visita teve o objetivo de fazer a entrega de um documento para o parlamentar em busca de apoio para a reabertura das igrejas do estado.


Representantes da Unigrejas buscam o apoio do Capitão Samuel para a reabertura das igrejas (Foto: Site Capitão Samuel)

Representantes da Unigrejas buscam o apoio do Capitão Samuel para a reabertura das igrejas (Foto: Site Capitão Samuel)


Diversos estados já fizeram esta liberação, mas seguindo alguns rigores nesta reabertura, onde a ocupação é de apenas 30% da capacidade de cada igreja, respeitando o distanciamento, utilizando máscaras de proteção e álcool em gel. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Curitiba são alguns dos que já fizeram a liberação do culto nas igrejas das mais diversas denominações religiosas.


Segundo o Capitão Samuel as igrejas prestam um serviço de grande relevância para a sociedade. “A igreja ajuda muito na saúde mental das pessoa e hoje podemos ver muitas delas com depressão por conta da crise gerada com o covid-19. Além disso, também faz um trabalho muito relevante no social e com as portas fechadas é impossível realizá-los. A fé é capaz de mover moinhos e no quadro que enfrentamos hoje os cultos vão ajudar muito a todos os cristãos. Por isso defendo a reabertura das igrejas com os devidos cuidados”, ressalta.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação