18 de julho de 2019
POR: Célia Silva
Fonte: Fan F1
Em: 17/07/2019 às 09h40

Dengue: população do bairro América chama atenção de imóvel fechado há 18 anos


Um imóvel fechado há 18 anos está causando temor a população do bairro América, que quer manter o baixo índice de infestação de dengue. No último LIRAa, divulgado pela Prefeitura de Aracaju no dia 12, a localidade da zona Oeste da capital, apresentou resultado satisfatório – 0,8 de infestação do mosquito, considerado baixo para os padrões do monitoramento – e o imóvel pode representar um foco do Aedes aegypt. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou no Jornal da Fan desta quarta-feira, 17, que iria deslocar uma equipe ao local para verificar a situação.


Dengue: população do bairro América chama atenção de imóvel fechado há 18 anos (Foto: Via Fan F1)

Dengue: população do bairro América chama atenção de imóvel fechado há 18 anos (Foto: Via Fan F1)


O prédio fica na rua Cuba e está fechado, mas a comunidade desconfia que possa haver infiltrações e vazamentos, além de telhas deslocadas. Receia, ainda da existência de água dentro do imóvel por causa de combogós nas paredes.


Os moradores pediram à equipe de reportagem do Jornal da Fan a presença da Secretaria Municipal de Saúde no local para verificar se há ou não riscos e adotar as providências necessárias. O assessor da Prefeitura de Aracaju, Elton Coelho, disse que agentes da secretaria iriam verificar o problema ainda hoje.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação