16 de julho de 2019
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 16/07/2019 às 00h00
Atualizada: 16/07/2019 às 11h24

Hospital Regional de Glória abre nova ala pediátrica


Hospital Regional de Glória abre nova ala pediátrica (Foto: SES/SE)

Hospital Regional de Glória abre nova ala pediátrica (Foto: SES/SE)

Pensando em proporcionar uma assistência de qualidade e humanizada às crianças da região, foi aberta nesta segunda-feira, 15, uma ala nova na pediatria do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O atendimento será separado dos adultos,  além disso, os profissionais foram selecionados de acordo com o perfil necessário para atender os pequenos.


Com essa separação e, principalmente, escolha de profissionais com olhar mais aguçado para as crianças, o atendimento vai ser otimizado,  é que salienta a superintende da unidade, Maria Luisa Oliveira Dantas.


“É importante essa separação porque o internamento antigamente era junto como os adultos, sendo duas enfermarias distintas na mesma ala. Pegamos a pediatria e colocamos em um espaço separados, além disso, escolhemos profissionais que têm o perfil de trabalhar com crianças e montamos uma equipe para a pediatria. Isso traz uma humanização, afinal, não adianta ter equipe, ter uma ala nova com médicos e os profissionais não terem esse olhar”, conta.


De acordo ela, o momento é propício para essas mudanças. “Nesse tempo chuvoso em que a temperatura oscila e propicia o aumento das arboviroses, além do aumento de crianças com Dengue no Estado, o fluxo da pediatria aumentou. Estamos seguindo a orientação do secretário de monitorar com um olhar mais aguçado os casos”, destaca.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação