14 de junho de 2019
POR: Lotti+Caldas Comunicação
Fonte: Lotti+Caldas Comunicação
Em: 14/06/2019 às 11h59

População sergipana doa livros, rações, óleo saturado e agasalhos a instituições sociais


Campanha promovida pelo Shopping Jardins, em Aracaju (SE), agraciou doadores com canudo de inox reutilizável e muda de planta medicinal, em retribuição à generosidade.


Semana do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)

Semana do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Shopping Jardins promoveu campanhas solidárias e diferentes ações com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância dos recursos naturais para a vida no planeta. De 3 a 5 de junho, os visitantes tiveram a oportunidade de realizar doações em troca de canudos de inox e mudas de plantas e adotar animalzinhos, no centro de compras localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE). Com a iniciativa, foram arrecadados 250 livros, 130 quilos de ração, 286 litros de óleo de cozinha usado e 45 agasalhos e 20 pets ganharam um novo lar.


Na segunda-feira (3), quem esteve na Praça de Eventos 1 e doou um livro de literatura ganhou um canudo reutilizável. As 250 obras arrecadadas foram destinadas às bibliotecas do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e da Fundação Pedro Paes Mendonça (FPPM). O IJCPM atua em Aracaju desde 2017, promovendo os crescimentos profissional e intelectual e elevando o potencial de empregabilidade de jovens de 16 a 24 anos, egressos ou estudantes da rede pública de ensino. Já a FPPM realiza, há 30 anos, ações de desenvolvimento social para toda a comunidade da Serra do Machado e povoados vizinhos, localizados no município de Ribeirópolis.


No dia 4 de junho, foi a vez do público doar um quilo de ração em troca de um canudo de inox. Ao todo, foram arrecadados 130 quilos de ração – todos doados à Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), instituição que abriga cerca de 800 animais abandonados.


Na quarta-feira (5), quem entregou um litro de óleo de cozinha usado (soja, milho, girassol, dendê, azeite) foi presenteado com um canudo reutilizável. Os 286 litros de óleo doados foram entregues à Recigraxe – Coletora de Óleo Saturado, empresa que beneficia o resíduo e o encaminha à produção de produtos de limpeza e biodiesel. Considerando que um litro de óleo de cozinha descartado inadequadamente, como no ralo da pia, polui cerca de 20 mil litros de água, isso significa dizer que aproximadamente 5,7 milhões de litros de água foram preservados.


Agasalho e afeto
No dia 6 de junho, quem visitou a loja do Instituto Canto Vivo, localizada no mall do GBarbosa, e doou um agasalho novo ou seminovo em bom estado foi agraciado com uma muda de planta medicinal. Os 45 casacos doados foram destinados ao SAME – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, localizado em Aracaju.


Já no sábado (8), o Shopping Jardins, em parceria com o GBarbosa e a Adasfa realizou mais uma Campanha de Adoção de Animais. Durante a ação, 20 pets, entre cães e gatos, encontraram um novo lar.


Além dessas ações solidárias, de 3 a 5 de junho, a empresa Let´s Save esteve na Praça de Eventos 1 prestando orientações sobre o Licenciamento Ambiental, procedimento administrativo obrigatório para empresas de qualquer ramo de atividade. Quem também esteve no Shopping Jardins durante o período, foi o Projeto Tamar, que apresentou ao público uma bela exposição sobre o relevante trabalho que desenvolve em prol das tartarugas marinhas em Sergipe.


Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, na sexta-feira (7), a consultora vegana, Luiza Allan esteve no shopping compartilhando informações sobre a importância dos alimentos orgânicos para a saúde e o meio ambiente. A criadora do instablog ‘Não Como Só Alface’ visitou a Feirinha Sobre Rodas, no ônibus da Cooperativa de Produção Sustentável de Sergipe (Coopersus) estacionado próximo à Portaria B para escolher os ingredientes de uma saborosa receita. Às 19 horas, Luiza ministrou uma oficina culinária gratuita na loja Camicado. Durante o encontro, ela conversou com o público sobre a importância dos orgânicos e ensinou a fazer um saboroso arroz cremoso com camponata de berinjela e abobrinha.


Sobre o Shopping Jardins
Inaugurado em 20 de novembro de 1997, o centro de compras administrado desde 2001 pelos grupos JCPM e NB Empreendimentos alavancou o desenvolvimento econômico e urbanístico do bairro Jardins, transformando-o em uma das áreas mais nobres de Aracaju (SE) e gerando 2 mil empregos diretos e 1 mil indiretos. O Shopping Jardins conta com 197 lojas, sendo 188 satélites, 7 âncoras e 2 megalojas, reunindo em um único piso grandes marcas e operações exclusivas. Instalado em uma área de 132.674 m², sendo 49.358 m² de área bruta locável (ABL), com localização privilegiada, fácil acesso e amplo estacionamento com mais de 1,9 mil vagas, o empreendimento proporciona comodidade e conforto aos clientes. Ao mês, cerca de 1 milhão de pessoas visitam o shopping, que oferece um variado mix incluindo franquias renomadas, complexo de cinema com nove salas, parques de diversões eletrônicas e recreação, duas praças de alimentação com 21 opções gastronômicas e três restaurantes que funcionam em horários diferenciados, duas clínicas médicas, agências bancárias, unidade de atendimento do Detran, armarinho, lavanderia, dentre outras conveniências que facilitam o dia a dia dos clientes.


Shopping Jardins
Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
(79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação