12 de junho de 2019
POR: Assessoria GOB/SE
Fonte: Assessoria GOB/SE
Em: 11/06/2019 às 17h18

Maçonaria sergipana tem novos dirigentes


Na noite do último sábado, 08, aconteceu no templo da Loja Maçônica Clodomir Silva, a transmissão dos cargos de Grão-Mestre Estadual e Adjunto, do Grande Oriente do Brasil Sergipe, para a gestão 2019-2023. Lourival Mariano de Santana, passou a presidência estadual aos Mestres Maçons, Clairton de Santana, Grão Mestre, e Wilton Torres de Magalhães, Grão Mestre Adjunto.


Maçonaria sergipana tem novos dirigentes (Foto: Via Assessoria GOB/SE)

Maçonaria sergipana tem novos dirigentes (Foto: Via Assessoria GOB/SE)


Na mesma sessão ocorreram as posses dos deputados estaduais da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (Maçônica), e a escolha do novo presidente da casa, sendo eleito por aclamação o Mestre Maçom, Flávio Marinho.


Após a concorrida sessão, aconteceu em um hotel da capital sergipana um jantar festivo, com a presença de diversas autoridades civis e militares. Presenças do sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, Alberto Vieira, Comandante do 28° Batalhão de Caçadores, Coronel José Carneiro, Comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Capitão Alessandro Black, além de diversos maçons de Sergipe e outros Estados do Brasil.


Sobre o Grande Oriente do Brasil
O Grande Oriente do Brasil (GOB) é a mais antiga Potência Maçônica brasileira (associação de Lojas Maçônicas, também chamada de Obediência Maçônica), fundado em 17 de junho de 1822. O GOB participou ativamente em momentos cruciais da história brasileira, como a abolição da escravatura, a Proclamação da República e a Independência do Brasil. 


Em Sergipe a fundação da jurisdição estadual ocorreu em 01 de dezembro de 1989, e atualmente congrega no Estado 13 lojas maçônicas, presente em 5 municípios.


Maçonaria
A Maçonaria é uma sociedade discreta, de caráter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica. Proclama a prevalência do espírito sobre a matéria e pugna pelo aperfeiçoamento moral, social e intelectual da humanidade, por meio do cumprimento inflexível do dever, da prática desinteressada da beneficência e da investigação constante da verdade.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação