21 de maio de 2019
POR: MP/SE
Fonte: MP/SE
Em: 20/05/2019 às 00h00

Bráulio Bessa fará abertura do Encontro Estadual do Ministério Público


Bráulio Bessa (Foto: Via MP/SE)

Bráulio Bessa (Foto: Via MP/SE)

O poeta e cordelista Bráulio Bessa virá a Aracaju para fazer a palestra de abertura do Encontro Estadual do Ministério Público que será realizado nos dias 23 e 24 de maio na sede do MP de Sergipe.


Bráulio Bessa, poeta, cordelista, declamador, escritor de livros de cordel e palestrante ficou famoso após postar um vídeo na internet resgatando a tradicional literatura de cordel. Foi desta forma que seus vídeos com declamações já ultrapassaram 250 milhões de visualizações, tendo como marcas registradas o sotaque e o inseparável chapéu. Ele também é o criador do projeto ‘Nação Nordestina’, que divulga a cultura do Nordeste na internet e que tem mais de um milhão de fãs/seguidores. Por tudo isso, Bráulio ganhou a alcunha de "embaixador do Nordeste".


Seus vídeos fizeram tanto sucesso que ele ganhou um quadro semanal no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, no qual ele apresenta a Cultura Nordestina sob um olhar poético. Bráulio foi também o primeiro cearense a palestrar na sede do facebook. Suas palestras já foram assistidas por mais de 100 mil pessoas.


A programação do Encontro Estadual do Ministério Público será variada e contará, ainda, com palestras ministradas um ministro do STJ, um conselheiro do CNMP, dirigente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), além de membros do próprio Ministério Público Sergipano, os quais, durante os dois dias do encontro, fomentarão o debate acerca de temas caros à Instituição. Além disso, haverá lançamento dos Livros dos Promotores de Justiça Rafael Schwez Kurkowski e Antônio César Leite de Carvalho, bem como o relançamento de livro da autoria da Promotora de Justiça Marcia Jaqueline Oliveira Santana, dentre outras atividades. Faça sua inscrição e participe.


As inscrições para membros e servidores do MP estão abertas desde o dia 08 de maio até o dia 22. Os demais interessados poderão se inscrever do dia 16 até 22 de maio, através do Sistema de Gestão de Eventos da Escola Superior do MP.


Mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Escola Superior pelo e-mail: escolasuperior@mpse.mp.br

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação