21 de maio de 2019
POR: Fan F1
Fonte: Fan F1
Em: 21/05/2019 às 08h23

Preço do gás natural provoca fechamento da Escurial em Sergipe


As dificuldades financeiras que já eram enfrentadas pela empresa Cerâmica  Sergipe Ltda, responsável no estado pela fabricação de produtos da marca Escurial, foram agravadas diante do valor aplicado pela Sergás para o valor do metro cúbico do gás natural. A informação foi passada pelo Diretor presidente da Associação da Associação de Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (SE), Celso Hiroshi, em entrevista ao Jornal da Fan desta terça-feira, 21.


Preço do gás natural provoca fechamento da Escurial em Sergipe (Foto: Via Fan F1)

Preço do gás natural provoca fechamento da Escurial em Sergipe (Foto: Via Fan F1)


Segundo o diretor, a política de preços aplicada pela Sergás, responsável pela distribuição de gás natural em Sergipe, é abusiva. “Assim como já prejudicou a Escurial, vai prejudicar outras empresas.  É preciso que haja mudanças técnicas na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe. A política real de fomento à atividade produtiva no estado precisa ser revista sob pena de enfrentarmos dificuldades econômicas mais graves do que as que já estão estabelecidas”, lamentou.


Segundo diretor, o fechamento da Escurial provoca a perda de cerca de 200 empregos diretos e indiretos e não 600, como havia sido divulgado anteriormente.


O Governo do estado é acionista da Sergás e informou através de nota que o fornecimento de gás à Escurial foi interrompido, devido a falta de pagamento das faturas de recuperação judicial, como já havia sido estabelecido em acordo.


Informou ainda que mesmo com a participação do Estado de Sergipe como acionista, a Sergás é uma companhia de direito privado, o que a caracteriza como uma sociedade de economia mista. “Dito isso, a companhia honra com a concessão feita pelo Estado, ao mesmo tempo que precisa trabalhar com a sua própria sustentação financeira”, rebateu.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco