21 de março de 2019
POR: Agrese
Fonte: Agrese
Em: 21/03/2019 às 16h24

Agrese: Câmaras Técnicas se reúnem nos dias 28 e 29 de março


Agrese: Câmaras Técnicas se reúnem nos dias 28 e 29 de março (Imagem: Agrese)

Agrese: Câmaras Técnicas se reúnem nos dias 28 e 29 de março (Imagem: Agrese)

Aracaju sediará através da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), nos dias 28 e 29 de março, reuniões da CTSan (Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde), da CTJI (Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais) e da CTGás (Câmara Técnica de Petróleo e Gás), promovidas pela Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar). As Câmaras Técnicas são encontros de discussão específica sobre temas ligados à ação regulatória. 


A CTGás, discutirá a PL do Gás (PL 6621/2016), Panoramas finais e sugestões realizadas pelo Ministério de Minas e Energia no Projeto Gás para Crescer, Campos Marginais, Termelétrica a Gás Natural e dentre outras pautas. 


Em seu trigésimo quinto encontro, a CTSan tratará sobre os Barragens: competências legais dos órgãos reguladores, Visão geral, Inovações implantadas na fiscalização da Agrese com a prestadora Deso, Estrutura do texto de referências - fiscalização de estação de tratamento de esgoto, Modelos de gestão integrada dos resíduos sólidos dos municípios integrantes do Consórcio Público do Agreste Central - CPAC e Consórcio Público de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos do Sul e Centro Sul - Conscensul, dentre outros temas que estão programados. 


CTSan 
Segundo o diretor técnico da Agrese, Jean Carlos Nascimento, esse evento visa a padronização da metodologia de atuação e troca de experiências nas agências reguladoras de todo o Brasil. "Os servidores da Agências Reguladoras participarão das reuniões apresentando trabalhos sobre diversos temas", enfatiza, Jean Carlos Nascimento. 


No grupo de Resíduos sólidos, o presidente da comissão especial mista de trabalhos das PMI´s, Joelson Hora, falará sobre os Modelos de gestão integrada dos resíduos sólidos dos municípios integrantes do Consórcio Público do Agreste Central - CPAC e Consórcio Público de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos do Sul e Centro Sul - Conscensul, dentre outros temas. 


Em Tarifas serão discutidos o Fluxo de caixa para empresas de saneamento, com Lucas Cândido da ARES-PCJ/SP, Revisão Tarifária Ordinária da BRK Ambiental com Daniel Narze da AGIR/SC e dentre outros. 


No grupo qualidade da prestação do serviço de água e esgoto serão discutidos os seguintes temas Geotecnologias e Regulação: O projeto de Sistema de Informações Geográficas da ARSESP com Alessandro Silva de Oliveira da Arsesp, Inovações implantadas na fiscalização da Agrese na prestadora Deso com o servidor Matheus Rodrigues, Estrutura do Texto de Referência - Fiscalização de ETE com Luiz Antônio de Oliveira Junior, da Arsesp. 


CTJI 
Simultaneamente com a CTSan e a CTGás, acontecerá a reunião da CTJI (Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais). Serão discutidos o seguinte tema: (In)Constitucionalidade dos Contratos de Concessão com o Dr. Arthur Cezar Azevêdo Borba, Procurador do Estado de Sergipe. 


Os encontros serão realizados em Aracaju/Se, no Hotel Comfort, na orla de atalaia e a programação completa pode ser acessada no site da Agrese.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco