20 de março de 2019
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 19/03/2019 às 00h00

Secretário da Saúde dialoga com prefeita de Capela sobre Maternidade


O Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, recebeu em seu gabinete a prefeita de Capela Silvany Mamlak, nesta terça-feira, 19. O objetivo desse primeiro encontro foi tratar sobre a situação do Centro Obstétrico Drª Leonor Barreto Franco. Na oportunidade, o secretário enfatizou os esforços que a Secretaria tem feito para regularizar as escalas para que a Maternidade possa oferecer e compensar o aporte que o Estado faz.


Secretário da Saúde dialoga com prefeita de Capela sobre Maternidade (Foto: Flávia Pacheco/ SES/SE)

Secretário da Saúde dialoga com prefeita de Capela sobre Maternidade (Foto: Flávia Pacheco/ SES/SE)


“Nós estamos buscando, através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a contratação de médicos para fechar as escalas de plantão, mas temos encontrado dificuldades pela baixa adesão dos profissionais. Já realizamos duas convocações para o Processo Seletivo Simplificado para Médicos e infelizmente as vagas não estão sendo preenchidas. A reunião de hoje envolveu, além da prefeita Silvany, sua equipe e a equipe responsável pelo RH da Fundação hospitalar, além do jurídico. Estamos unindo forças em busca de soluções”, explicou o secretário Valberto de Oliveira.


A prefeita de Capela, Silvany afirma ter saído do encontro confiante. “Senti que o secretário é bem resolutivo e direto. Isso me deixa muito segura quanto ao posicionamento dele. A forma responsável que ele vem gerindo desde quando assumindo a SES evidencia o papel que ele tem realizado enquanto gestor. Não é fácil fazer saúde pública, principalmente quando damos continuidade a um governo. Vejo que ele é um homem ético e transparente em suas ações. O nosso sentimento é de parceria”, revelou Silvany.


Estavam presentes na reunião o diretor da FHS, Jorge Kleber; a superintendente executiva da SES, Adriana Menezes;o diretor jurídico da SES, Max Carvalho; o diretor da Atenção Integral à Saúde (Dais), João Lima Junior; a coordenadora da Rede de Urgência da SES, Jurema Viana, além e representantes dos Recursos Humanos da FHS.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco